Blog Dicas

WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.23.44 PM

3ª Expo GMAD Madcentro movimenta R$ 5 milhões em negócios em março

A 3ª Expo GMAD Madcentro recebeu, entre os dias 21 e 23 de março, mais de cinco mil visitantes e movimentou R$ 5 milhões em negócios. Realizada em Sorocaba (SP), a feira reuniu os principais fabricantes de produtos para marcenaria do Brasil. Durante os três dias de evento, eles apresentaram as mais recentes novidades e tendências do setor moveleiro para o mercado do interior de São Paulo. No total, foram 50 expositores espalhados em uma área de 4 mil metros quadrados do Espaço Sallimas.

GMAD Madcentro 2019

gmad-madcentro-4

“No geral, a feira foi um sucesso – essa edição foi quatro vezes maior do que a anterior e reuniu quase o dobro de expositores”, explic Alan Pain, responsável pela organização e marketing da Expo GMAD Madcentro. Ele ressaltou também que, dessa vez, o evento não foi focado apenas nos marceneiros e profissionais de áreas correlatas, como arquitetos – o consumidor final também foi convidado a participar.

Além dos fabricantes e máquinas e matérias-primas, os marceneiros estavam expondo – montaram showrooms especialmente para que clientes (e potenciais clientes) pudessem conferir de perto seu trabalho. Entre eles estava Odair Braga, proprietário da Marcenaria Artesanal Exclusive, de Sorocaba. “Montamos uma central de atendimento e a feira acabou me surpreendendo muito – em três dias, fizemos contato com 55 clientes interessados de fato em realizar seus projetos conosco”, explica.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.18.08 PM

Agora, estão no processo de retornar os contatos, começar os trabalhos e projetar os ambientes. “A experiência foi tão positiva que já estou em contato com a organização – pretendo estar ainda mais envolvido na próxima e espero que ela dobre de tamanho”, diz.

“O brasileiro também é muito interessado em bricolagem, então acho que conseguimos unir tudo isso em um evento só, que atraísse a atenção de quem está em busca de um marceneiro para seu projeto mas também de quem gosta de fazer as coisas em casa”, complementa Pain.

Novidades e lançamentos

gmad-madcentro-2

Entre os lançamentos e novidades dessa edição da feira, o organizador ressalta as trazidas pelos fabricantes de MDF, como Guararapes, Arauco, Duratex e Fibraplac. O destaque vai para a linha Magma, da Guararapes, cujos produtos são inspirados nas texturas das pedras e minerais.

Além disso, muitas opções em máquinas e equipamentos para marcenaria também foram apresentados. “Temos como objetivo nos aproximarmos desse mercado ligado à madeira, então montamos um espaço que pudesse apresentar nossas novidades em maquinário aos marceneiros e profissionais da área, mas também aos clientes finais – fizemos uma dinâmica em que o participante montava e levava para casa uma mesinha”, explica Fernando Ribeiro, consultor comercial da Bosch, expositora do evento. Entre as novidades apresentadas na feira estão a mini tupia e a furadeira de impacto.

Expectativa para 2020

gmad-madcentro-5

Para a próxima edição, como explica Pain, a expectativa é de que o evento dobre de tamanho. “Já estamos planejando e estimamos que a feira chegue a até 8 mil metros quadrados e entre definitivamente no calendário nacional da área”, finaliza. As inscrições para expositores devem ter início entre julho e agosto deste ano.

Aproveite também para saber mais sobre as novidades tecnológicas que vão mudar a cadeia de abastecimento aqui pelo blog da GMAD.

Confira abaixo mais fotos do evento:

WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.16.00 PM WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.16.26 PMWhatsApp Image 2019-04-11 at 5.18.35 PM WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.19.23 PM WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.19.51 PM WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.20.19 PM WhatsApp Image 2019-04-11 at 5.21.05 PM

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.