Blog Dicas

Elementos indispensáveis para compor uma casa moderna

Com o surgimento de novas técnicas, novos materiais, novos elementos e as nuances de um design cada vez mais inovador, a arquitetura moderna está sempre em transformação. Entretanto, algo que se mantém em uma casa contemporânea são as soluções e a funcionalidade.

Aliás, isso explica o porquê as casas modernas surgem como uma excelente opção na arquitetura, pois além de serem cheias de personalidade, conseguem trazer toda a praticidade que se encaixa ao estilo de vida da maioria das pessoas.

Mas como definir uma casa moderna? Quais itens utilizar para compô-la? Pensando nisso, selecionamos alguns elementos que são essenciais para você projetar espaços que exalam modernidade!

Texturas

A simplicidade impera quando falamos em decoração moderna. Mas, para quebrar a monotonia e tornar os ambientes diferenciados, as texturas são certeiras. Alguns materiais como vidro, aço, concreto ou madeira são uma excelente opção neste sentido.

Integração

A integração dos ambientes não pode faltar quando se trata de modernidade. Portanto, ao invés de dividir os cômodos, aposte em projetos com conceito aberto, com uso de bancadas, bares, painéis e móveis funcionais. Assim você consegue um espaço amplo, funcional e confortável.

Tecnologia

Pensar em modernidade é pensar em tecnologia, ou seja, é necessário investir em objetos e eletrodomésticos ainda mais inovadores. As famosas casas inteligentes podem ter luzes que se acendem com a presença de alguém, sensores nas portas, fechadura eletrônica, cortinas automatizadas, entre outros.

Ponto focal

Um ambiente clean não precisa ser sem graça. Então, caso as cores neutras sejam predominantes, aposte em um elemento que contraste. Este pode ser um quadro, almofadas, um tapete mais colorido ou mesmo um móvel chamativo.

Luz natural

Uma característica marcante desse estilo arquitetônico é a quantidade de luz natural que ele precisa ter. Seja por meio de janelas ou vidraças, o ideal é usar a iluminação do dia, em vez da artificial. Além de ajudar na aparência do ambiente, isso é sustentável, algo tão essencial hoje em dia.

Personalidade é tudo

Por fim, uma regra que vale para todos os estilos de projetos: a personalidade do cliente é tudo. Mais do que implementar vários elementos modernos em um ambiente, é necessário que eles estejam de acordo com o perfil de quem irá morar, combinando com o estilo de vida e com o que ele deseja.

Gostou? Confira também algumas dicas para planejar móveis para casas pequenas

Com informações: Duratex

Leia também