Dicas de aplicativos para marcenaria

Agregando conectividade, praticidade e eficiência, os smartphones e tabletes tornaram-se aliados na vida profissional do marceneiro. Através de inúmeros aplicativos é possível ter, na palma da mão, uma infinidade de soluções que auxiliam em cálculos, simulações, consultas de catálogos, conversões de medidas e até na elaboração de projetos completos.

No entanto, em meio a tantas opções, é preciso conhecer quais são os principais apps e aqueles que serão úteis no seu dia a dia. Confira a seleção que a Gmad preparou!

BOSCH TOOLBOX

O Bosch Toolbox oferece diversas ferramentas através de um kit prático e fácil de usar. Além de ferramentas de cálculo e conversão, permite a criação de relatórios de horários e documentação do progresso das obras. Um grande diferencial é a função de incluir medidas e anotações diretamente em uma foto ou projeto. Disponível para os sistemas Android e iOS.

ROMETAL

Nesse app, o marceneiro tem acesso a todo o conteúdo sobre sistemas deslizantes, perfis de alumínio, amortecedores e outros acessórios da marca. Seu sistema de busca de produtos avançada possui filtros que personalizam a procura e garantem resultados ideais para cada projeto. O app ainda conta com vídeos de tutoriais de montagem, informações de aplicação de desempenador, lanterna, nível e cálculos automáticos de peso e altura das portas. Disponível para os sistemas Android e iOS.

WOODCRAFT

O Woodcraft tem como principal arma a versatilidade. A ferramenta tem uma proposta focada na facilidade de uso, através do app é possível fazer o projeto e o cálculo dos móveis, dimensionar as partes necessárias e gerar uma lista de todos os materiais, os quais serão necessários para o projeto. Apesar de funcionar no Brasil, a versão é em inglês e está disponível para os sistemas Android e iOS.

PROJETA GMAD DURATEX

Por fim, temos o Projeta Gmad Duratex que possibilita desenhar um móvel na hora e na sequência já obter o plano de corte. O app permite ao marceneiro apresentar um pré-projeto e uma prévia do orçamento numa primeira visita ao seu potencial cliente. Ele surgiu para atuar como uma solução para o marceneiro nesse primeiro contato com o cliente. Isso porque em um único app você consegue realizar um pré-projeto, plano de corte, ou ainda, simular os padrões Duratex no móvel.

Fique ligado em nosso blog e confira mais novidades do mundo da marcenaria!

Tendência: A tecnologia incorporada ao mobiliário

A tecnologia é uma ferramenta que possibilita inúmeros avanços em diversas áreas, inclusive no setor moveleiro. Um bom exemplo disso são as casas inteligentes, que têm como propósito gerar mais conforto, facilidade, design diferenciado e segurança no dia a dia das pessoas.

Soluções inteligentes como fechaduras digitais, controle da iluminação interna e externa por meio de smartphones, manuseio à distância de cortinas, ar-condicionado, entre outros, já são uma realidade.  

A tendência, para os próximos anos, é cada vez mais agregar sistemas tecnológicos aos móveis. Então, que tal saber como desenvolver móveis sob medida com aquele toque de inovação?

Iluminação LED

A iluminação em LED é uma alternativa incrível para quem busca tecnologia e requinte. Você pode aplicar as luzes dentro de armários, prateleiras, cabideiros, bancadas e até mesmo embutidos nos espelhos.   

Além disso, é possível instalar sensores de proximidade para acionar o LED, trazendo mais funcionalidade e modernidade para o ambiente.

Móveis high tech

Com as pessoas totalmente conectadas, algumas soluções tornam-se indispensáveis. Por isso, está cada vez mais comum integrar tomadas, carregadores via wireless e entradas USB aos móveis.

Há também a possibilidade de colocar música nos móveis, através de um sistema de áudio com bluetooth e alto-falante que, quando instalado no interior de um espaço compacto, faz com que a superfície – independente do material – vibre e reproduza o som.

Outra inovação que está fazendo sucesso é a TV Sound, onde a televisão fica embutida no armário ou no espelho.

Gavetas e portas

Mais conhecidos e utilizados, as portas e gavetas com deslizamento suave também entram nesse rol tecnológico. Alguns sistemas como elevação de portas, portas basculantes, amortecimento bluemotion, móveis sem puxadores (push to open) são essenciais para dar aquele ar contemporâneo e sofisticado aos projetos.

O segrego? Esse está em como você utilizará a tecnologia a favor dos seus projetos, conseguindo unir praticidade, design e inovação.

Veja também as principais tendências na produção de móveis!

MIT e Harvard preparam máscara que se acende quando detecta covid-19

Pesquisadores da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão desenvolvendo uma máscara de proteção que será capaz de detectar se a pessoa está infectada com o novo coronavírus. Sempre que o indíviduo tossir, espirrar ou respirar, uma luz fluorescente se acenderá. Para os cientistas, isso pode ajudar a sanar o problema da falta de testes, recorrente em muitos países, uma vez que os doutores podem colocar a máscara nos pacientes e descobrir rapidamente, sem precisar levar os exames para um laboratório, se eles têm ou não a covid-19.

A tecnologia será adaptada de um teste feito em 2014 pelo MIT, quando cientistas começaram a desenvolver sensores que poderiam detectar o vírus do ebola uma vez congelado em papel. O laboratório das universidades, em 2018, já era capaz de detectar SARS, sarampo, influenza, hepatite C, entre outros, com a ajuda dos sensores.

“A máscara poderá ser usada até em aeroportos, quando passamos pela segurança, ou enquanto esperamos para entrar em um avião. Nós podemos usá-la para ir trabalhar. Hospitais podem usar para pessoas em salas de espera, ou para avaliar quem está infectado”, afirmou Jim Collins, do MIT, ao site americano Business Insider.

Segundo Collins, o projeto ainda está “no começo”, mas mostrou resultados promissores e, nas últimas semanas, ele e o time de pesquisadores vêm testando o objeto para ser capaz de detectar o coronavírus em pequenas amostras de saliva. A expectativa deles é provar que a teoria funciona também na prática já nas “próximas semanas”.

Os sensores para a identificação precisam de duas coisas para ser ativados: a primeira delas é a umidade, adquirida através da saliva, por exemplo; a segunda é dectectar a sequência genética do vírus. A umidade, então, é congelada no tecido da máscara e pode ficar estável em temperatura ambiente por meses.

Em janeiro, um laboratório em Xangai conseguiu sequenciar o genoma do coronavírus. É com base nisso que a máscara será construída e, uma vez utilizada, poderá detectar a covid-19 de 1 a 3 horas após o uso. Atualmente, o resultado dos testes comuns sai em 24 horas — ou mais.

As máscaras podem ser também uma alternativa aos termômetros, uma vez que eles não conseguem identificar pacientes assintomáticos.

Para que as máscaras atendam à demanda de usuários durante a pandemia da covid-19, seria necessário que elas fossem de baixo custo e pudessem ser produzidas e distribuídas em massa rapidamente. No entanto, essas abordagens de negócio ainda estão distantes, uma vez que as máscaras estão em fase de testes.

Fonte: Exame

Pantone 2020: Tudo azul!

A cor do ano Pantone vocês já conhecem e inclusive ela domina o mundo da moda, design e decoração… Mas que tal lembrar suas principais inspirações, características e descobrir como inseri-la em seus projetos?!

Inspiração

Um azul atemporal que inspira calma, confiança e conectividade. Este tom lembra o céu noturno do entardecer, remetendo a mensagens empáticas que propiciam uma base sólida e estável sobre a qual construir.

Características

A Pantone Classic Blue é uma cor empática e instigante, contemplativa e reflexiva. Esse azul transmite toda a tranquilidade, bem-estar e versatilidade que oportuniza um refúgio que nos acolhe e nos leva ao equilíbrio de pensamentos.

Combinação de cores

Como sugestão de combinações com o Classic Blue, a Pantone criou cinco paletas de cores exclusivas, todas bem diferentes entre si, para que a tonalidade possa ser facilmente agregada aos projetos e designs.

De acordo com a Pantone, cada paleta transmite um ambiente diferente, ilustrando a versatilidade da cor do ano, oferecendo assim três harmonias de cores a partir da sua percentagem de uso.

Como usar na decoração e projetos

A Classic Blue não tem restrição de uso, por isso é ideal para qualquer ambiente, permitindo ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.

Por remeter a tranquilidade, esse tom cai super bem em quartos, principalmente, porque ajuda a proporcionar bons sonhos e dá aquele toque de sofisticação.

Esse tom de azul também é uma opção incrível para propiciar aquele ar moderno nas cozinhas.

Já para a sala, quando combinada com tons neutros, compõe um ambiente mais elegante e refinado.

Leia também como harmonizar cores nos móveis e ambientes

A influência da tecnologia na arquitetura

A tecnologia tem sido bastante transformadora, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Aliás, diversos setores estão sendo impactados diretamente em seu dia a dia, ações e processos de trabalho e, obviamente, que na arquitetura não seria diferente.

Até porque a inovação já é uma grande aliada da arquitetura, especialmente na hora de proporcionar soluções para os clientes. Então, é muito importante conhecer mais as tendências e como as facilidades tecnológicas podem ajudar no processo de criação e realização de projetos.

Confira algumas das principais ferramentas tecnológicas!

Medição digital

Uma das principais tarefas da arquitetura, a medição também evoluiu. O que antes era feito tudo à mão com fita métrica, agora pode ser feito com ferramentas digitais.

As soluções envolvem câmeras sensíveis à profundidade, scanners infravermelhos e softwares, que tornam mais prático e rápido medir qualquer área ou edifício.

Impressão 3D

Outra solução inovadora é a impressão 3D que vem para viabilizar e agilizar a impressão dos projetos. Cada vez mais realistas, elas possibilitam fazer móveis mais personalizados ou até mesmo construções inteiras, trazem inúmeras possibilidades de formas e ajudam a reduzir os erros antes não identificados.

Ferramentas de render

Com softwares cada vez mais avançados, a renderização é um processo, a partir de um modelo em 3D, em que é criada uma imagem artificial bastante realista. Isso, além de facilitar todo o processo de projeção de alturas, distâncias e espessuras, auxilia tanto no desenho quanto na apresentação para o cliente.

Realidade virtual

A realidade virtual na arquitetura é um recurso que permite visualizar com maior clareza o ambiente pronto, podendo verificar proporções, espaços e soluções do projeto. Isso gera uma experiência singular no cliente, garantido resultados promissores.

Automatização de tarefas

A automatização de tarefas também é um dos principais reflexos tecnológicos. Através de softwares específicos é possível fazer relatórios de construção, delegar tarefas de maneira automática, organizar documentos e ter mais assertividade em todo o processo.

Quer ver mais conteúdos como esse?Veja também como aliar a tecnologia na projeção dos móveis!

Formas de se relacionar à distância com seus clientes

Com a revolução tecnológica e devido aos acontecimentos atuais, diversas marcenarias têm percebido que precisam mudar a forma como se relacionam com seus clientes e também encontrarem novas maneiras para gerir o seu negócio.

E a palavra-chave para isso é inovar! O mais importante para esse ciclo de transformação é saber utilizar as ferramentas de contato e interação para se aproximar e conquistar o público-alvo.  

Para te ajudar nisso, selecionamos algumas dicas. Confira!

Reuniões online

É hora de utilizar a internet a seu favor, lançando mão de ferramentas de reunião online, como o Skype, o Zoom e Google Hangouts. Essas ferramentas permitem uma interação por vídeo de forma simples e rápida, gerando conexão e melhorando a comunicação com o cliente, mesmo à distância.

Criação de conteúdo digital

Uma das nossas principais dicas é a produção de conteúdo para as redes sociais da sua empresa. É bem relevante e bacana dividir curiosidades sobre a sua área, compartilhar conhecimento ou notícias e, obviamente, fotografar e divulgar os projetos já produzidos. Tudo isso pode entrar em um cronograma de produção para alimentar canais no Facebook, no Instagram ou mesmo no YouTube.

Reorganizar seus canais de venda

É imprescindível repensar seus canais de venda. Para isso, busque opções que possam ajudar sua marcenaria a vender online, seja num e-commerce ou não.

Até porque, de acordo com a mais recente pesquisa feita pela TIC Domicílios, 70% da população brasileira está conectada à internet. E, entre esses, 89% utiliza a internet quase diariamente. Portanto, se a sua marcenaria ainda não vende online, chegou a hora para começar a fazer isso.

Veja mais conteúdos como esse em: https://gmad.com.br/blog/

Com informações: Formóbile Digital

Padrões Arauco: Descubra os diferenciais da linha Avante!

Com novos conceitos e releituras para impulsionar a consolidação de ideias únicas, a Linha Avante! surgiu para mover o mundo do design com originalidade e muito estilo. A linha traz cinco padrões que combinam perfeitamente entre si e também com todo o portfólio da marca, exalando sofisticação, exclusividade, design e inovação.

A versatilidade dos novos padrões é outro diferencial, pois eles podem ser combinados a tons unicolores e madeirados, abrindo assim um leque de aplicações em: paredes, mobiliário personalizado, tampos, portas, tetos, interior de armários, bancadas de espaços gourmet, frente e corpo de móveis.

Que tal conferir as particularidades de cada padrão?!

Sal Rosa 

 

Com inspiração no mais puro sal cristalizado das profundezas do Himalaia, o Sal Rosa traz uma discreta tonalidade, sendo um padrão universal, versátil e atemporal que combina com diferentes estilos e ambientes.

A mescla de notas rosa e bege foge dos estereótipos e compõe com beleza e sofisticação os espaços de diferentes formas, se destacando em cozinhas, quartos e livings de ambientes residenciais, comerciais ou mesmo corporativos.

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Búfalo

 

O Búfalo exprime com fidelidade a sensação tátil do couro de altíssima qualidade. Unindo com maestria a beleza ímpar do material, aliás que é muito valorizado na moda e na estofaria. O padrão traz uma tonalidade cinza uniforme e toque suaves únicos, características que o diferencia dos demais padrões inspirados em peles no mercado.

Ele é indicado para revestir paredes internas, bancadas, móveis e, principalmente, interior de armários planejados, tornando os espaços extremamente sofisticados e aconchegantes.

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Pau-ferro

 

Reproduzindo de forma fiel a lâmina da madeira, o padrão Pau-ferro exala a qualidade e a beleza da matéria-prima natural. Esse painel se encaixa perfeitamente tanto em ambientes residenciais quarto corporativos, sem deixar de lado a estética.

Além disso, ressalta a robustez, a exclusividade e a nobreza da natureza, conferindo aos espaços um toque de calor e conforto aliados a todas as características do material natural: contraste marcado, belas e generosas catedrais e poros foscos, o que tornam o produto único.

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Cinzell

 

Com design leve, o Cinzell faz uma referência poética ao mármore Nero Marquina, por isso ele apresenta delicados veios brancos que percorrem toda a superfície marcando o cinza profundo predominante, criando um visual diferenciado e natural.  A nobreza e a elegância da pedra ganha espaços onde a matéria bruta não pode ser empregada, como portas, tetos, estrutura de móveis e nichos suspensos.

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Tinto

 

Inspirado nos barris de madeira utilizados no envelhecimento dos vinhos da cênica Lombardia, na Itália, esse padrão leva o nome Tinto. Ele vem para despertar os sentidos e desvendar a bucólica região, evocando assim a beleza e a sofisticação na simplicidade da vida nas pequenas cidades italianas.

Esse painel traz o desenho da elegante madeira carvalho com tons avermelhados, além de discretos contrastes que transmitem aconchego e um toque de exclusividade aos ambientes. A versatilidade permite que ele seja combinado com diferentes cores e madeirados, sendo ideal para paginar paredes, mobiliário personalizado, tampos de móveis soltos e bancadas de espaços gourmet.

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*Com informações: Arauco

Acesse e conheça mais sobre os produtos da Arauco.

Diretores da Gmad realizam visita técnica à Rometal

Os diretores do Grupo Gmad realizaram, no final de janeiro, uma visita técnica à fábrica da Rometal, onde conheceram a produção de perfilo e também a de sistemas deslizantes e ferragens. Um dos principais propósitos desse encontro foi fortalecer a parceria e o relacionamento entre as empresas.

Durante o tour pela fábrica, os diretores tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente todo o processo de produção e a dinâmica do trabalho minucioso que garante a Rometal ser o que é hoje – uma das líderes no segmento de componentes para móveis.

Um dos destaques da visita foi a alta qualidade da linha produtiva da Rometal, que conta com muita tecnologia através de robôs, sistemas precisos e um sistema de segurança que evita acidentes e problemas na fábrica, sendo muito difícil a produção parar por adversidades.

Aliás, a tecnologia aliada ao trabalho manual também chama a atenção. Pois, além de existir máquinas para embalar grandes quantidades de materiais, há o trabalho da equipe de produção de peças pequenas que monta os kits um por um, tudo com bastante cuidado e exatidão. Enfim, são todos esses processos da Rometal que asseguram a assertividade do material dos estoques e faz com que tudo saia perfeitamente.

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Vantagens de formalizar a sua marcenaria

Uma marcenaria de sucesso vai além de produzir belos projetos, sendo essencial ter atributos como excelência, transparência, segurança e seriedade bem definidos. A melhor forma de deixar isso claro para o seu cliente é a formalização.

No entanto, provavelmente, vários questionamentos vem à sua cabeça sobre o processo de regulamentação da marcenaria. Para te ajudar nisso, fizemos um post elencando os pontos mais importantes e as vantagens de se transformar em um microempreendedor. Confira!

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA FORMALIZAÇÃO?

A formalização como microempreendedor (MEI) proporciona ao marceneiro uma série de vantagens, aliás desde a abertura da empresa que pode ser feita na internet, uma vez que não é preciso pagar taxa para realizar o registro.

Com um número de CNPJ, você também paga menos impostos na hora de contratar, não precisa enfrentar burocracia, tem acesso a programas de crédito e pode emitir nota fiscal eletrônica.

Cabe ressaltar ainda a cobertura previdenciária do INSS, que dá direito a benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade ou invalidez, pensão por morte e auxílio reclusão. Para conquistar um ou mais benefícios, o profissional só precisará pagar mensalmente 5% de um salário mínimo.

BÔNUS DA FORMALIZAÇÃO: EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS

Um dos principais diferenciais de ter um CNPJ é a possibilidade de emitir nota fiscal. Este documento comprova a transação entre você e o comprador, além de garantir a correta tributação sobre a venda dos produtos e serviços prestados pela sua marcenaria. Sem contar, que permite fechar negócio com outras empresas privadas ou públicas, e até participar de licitações.

FACILIDADE DE CRÉDITO

Outro ganho de sair da informalidade é conseguir uma linha de crédito com mais facilidade, desde programas de incentivo, abertura de contas ou mesmo facilitando a compra de produtos nas revendas parceiras, uma vez que amplia o acesso a parcelamentos e condições especiais para quem tem CNPJ.

AFINAL, O QUE É MEI (MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL)?

O registro de Microempreendedor Individual, conhecido como MEI, é um modelo de empresa que faz parte de um programa do Governo Federal, criado para simplificar o processo de regulamentação dos profissionais autônomos e permitir a abertura de empresas de maneira mais fácil e ágil. 

QUAIS OS REQUISITOS PARA SER MEI?

Para ser microempreendedor, é necessário se enquadrar em alguns requisitos, o principal deles é que o faturamento máximo deve ser de até R$ 81 mil por ano, ou seja, os valores mensais podem ser diferentes, desde que o total não ultrapasse o valor estipulado. Outros requisitos essenciais são ter no máximo um funcionário empregado; não ser sócio/administrador em outra empresa; e exercer uma das atividades econômicas previstas pela regulamentação.

No seu caso, marceneiro, no momento da formalização, você poderá colocar como atividade principal a de “marceneiro sob encomenda ou não” e escolher mais 15 atividades secundárias que tenham relação com as tarefas que você realiza na marcenaria.

QUANDO MIGRAR PARA ME (MICROEMPRESA)

Caso o faturamento da empresa ultrapasse o valor de R$ 81 mil por ano, o MEI tem duas opções: se a receita for de até 20% do teto, é possível recolher um Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) complementar, pagar pelo valor excedido e voltar a se enquadrar como MEI.

Porém, se for superior a 20%, é hora de passar a condição de MEI para ME (Microempresa), em que a receita bruta anual pode chegar até R$ 360 mil. Para essa transição é importante contar com o auxílio de um contador, pois ele saberá melhor como orientá-lo. Afinal, para se formalizar como ME, você pode escolher entre os três tipos de enquadramentos tributários disponíveis: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

Quer ver mais? Clique aqui e assista o vídeo exclusivo da parceria entre Gmad e Sebrae!

MDF Ultra Premium Duratex resistente à umidade

Seus projetos mais protegidos
Elimine as reclamações de clientes no que se refere à umidade com o MDF Ultra Premium da Duratex.
Com tripla proteção, esse MDF usa tecnologia superior e suporta a umidade relativa do ar por muito mais tempo. Próprio para áreas úmidas como banheiros, lavabos, cozinhas e áreas de serviços, ele torna-se ainda mais relevante para  regiões com alta umidade relativa do ar como praias e regiões serranas.

Confira os testes de resistência no vídeo.

Outro benefício é que combate melhor a ação de cupins e bactérias, graças à exclusiva tecnologia Protekto. Somado a isso, é feito de madeira reflorestada, muito fácil de limpar e com garantia de 5 anos.

Saiba também que ele não limita seu projeto, já que além de encontrá-los cru e no BP branco, já está disponível nos padrões abaixo:

  • Titanio
  • Branco Diamante
  • Branco Ártico
  • Itapuã
  • Orion
  • Thassos
  • Calacata
  • Maya
  • Portoro
  • Gianduia

MDF Ultra Premium Gianduia da Duratex
MDF Ultra Premium Porto da Duratex

10 dicas Organização Financeira na Marcenaria

VOCÊ PODE MAIS quando sua marcenaria tem uma boa organização financeira, concorda? Fácil falar, difícil de fazer? Sim!!! Sabemos!!! Tema complexo para a maioria dos empresários, como podem ver nessa pesquisa de 2018 realizada pelo SEBRAE, com MEI´s:

  • 50% dos entrevistados fazem seu controle financeiro no papel
  • 51% não fazem o registro da retirada do pró-labore porque tiram aos poucos, a partir de suas demandas pessoais
  • 50% é pego de surpreso na hora de pagar as contas
  • 4 em cada 10 entrevistados fazem venda à fiado
  • 34% não costuma acompanhar saldo em caixa e acaba fazendo isso 1 vez no mês
  • 36% não está satisfeito com o resultado financeiro do seu negócio
  • 77% dos entrevistados numa fizeram curso na área de administração financeira.

Separamos 10 dicas que podem te ajudar a se organizar mais a sua marcenaria:

1) Mude seu pensamento, pois VOCÊ PODE MAIS com a organização financeira. Pensar em dinheiro de outra maneira é um começo. Outro é trabalhar as crenças que te limitam. Não é complicado, apenas precisa de uma dedicação diária para isso.
Comece transformando seus pensamentos:
DE: Não preciso me organizar, tenho tudo na cabeça e sei como funciona
PARA: A organização vai ajudar aumentar meu lucro ainda mais

DE: Ganhar dinheiro é difícil, tem que batalhar muito
PARA: O dinheiro é conseqüência da minha organização e do trabalho que gosto fazer.

Lembre-se: Ter prosperidade em seu negócio é um direito e a organização é a forma.

2) Precifique de forma justa, pois VOCÊ PODE MAIS quando sabe colocar preço no seu serviços, mostrando sim que deseja lucrar e ter sucesso no teu negócio e principalmente valorizando seu trabalho. Não basta apenas calcular os gastos com a matéria prima (MDF, parafusos, tintas, ferramentas…) e jogar em cima 100% ou 200%.
Para ter um preço justo e competitivo:
– Tenha uma planilha para registrar tudo que envolve seus custos para o orçamento solicitado (toda matéria prima, frete, embalagens, transporte, impostos e claro tuas horas de trabalho). Verá que é uma mão na roda, vai ganhar tempo e rapidez no atendimento ao cliente.
– Faça uma pesquisa de mercado, veja quanto os concorrentes estão cobrando, além de se manter informado, assim não irá desvalorizar todo o segmento.

E FIQUE ATENTO: Cuidado para não se queimar no mercado, hoje em dia o cliente está mais antenado e pesquisa bastante. Esteja preparado para defender as matérias primas utilizadas e seu próprio serviço. Pode cobrar mais que os outros, mas terá que assegurar que entregará mais também.

3) Controle, já que VOCÊ PODE MAIS quando tem um controle chamado fluxo de caixa, que é uma ferramenta que irá te ajudar a acompanhar suas finanças e te dará um panorama geral de como andam seus negócios. De tudo que entra e sai.
REPENSE: Não confie na sua cabeça considerando que sabe tudo o que acontece no teu negócio.
REALIZE: Crie um relatório e anote todos os pagamentos (compras) e todos os recebimentos (vendas). É simples e rápido, vai precisar apenas de meia hora por dia.

4) Mantenha um capital de giro, pois VOCÊ PODE MAIS ao contar com uma reserva nas contas da marcenaria. Vá construindo aos poucos, em cada projeto, deixe R$ 200 para esse capital. Passado algum tempo, você terá o famoso capital de giro, tão importante para:
– não ficar na mão com qualquer atraso do cliente
– para poder aproveitar ofertas com preço à vista na compra de matéria prima
-para absorver alguma despesa extra de última hora

COMPREENDA: Planejamento é tudo! Ter um capital de giro próprio é ter um fôlego.

5) Definição de metas já que VOCÊ PODE MAIS quando sabe quais os passos diários que precisa dar para alcançar seus objetivos.
REAVALIE: Sei muito bem aonde quero chegar e não preciso definir metas.
EXPERIMENTE:
1º: Jogue no papel quais são seus objetivos e cole em lugar que possa ver todos os dias.
2º Seja realista e verdadeiro ao definir suas metas, desta forma, não desistirá na metade do caminho.
3º: Divida estas metas em três partes começando pela mais fácil:
a) Desejo adquirir num curto prazo (de 03 a 06 meses) um kit de parafusadeira + chave de impacto no valor +-R$ 1.500,00.
b) Desejo aumentar minha receita em médio prazo (de 06 a 12 meses) de 03 projetos para 05 projetos.
c) Desejo comprar ao longo prazo (de 12 a 24 meses) um máquina de última geração no valor de R$ 20.000,00.
ACREDITE: nossa mente não sabe diferenciar o real do imaginário.

6) Planejamento te ajuda a PODER MAIS. Com metas já definidas, agora é colocar no papel tudo o que precisa fazer para alcançar suas metas e mãos à obra. Uma boa forma de fazer é usar essas 5 perguntas:
Exemplo:
– O que vou fazer ? Divulgar minha marcenaria no instagram
– Porque vou fazer ? Aumentar em 2 vezes o número de ligações para cotar projetos com minha marcenaria
– Para quem vou fazer ? Para público da minha cidade e região metropolitana
– Quando vou fazer ? Entre julho e outubro 2020
– Quanto irá custar ? Vou separar R$ 400 mensalmente em impulsionamento no instagram para alcançar meus públicos

7) VOCÊ PODE MAIS ao ter controle total e real de todos os produtos estocados em sua marcenaria. Além disso, na hora de comprar, repense todo o projeto e tudo o que irá precisar.
– Anote em uma planilha ou caderno tudo que comprou e tudo que tem dentro de sua marcenaria, desde uma pequena caixa de pregos e parafusos até uma chapa.
– Atualize sempre, de acordo com sua produção, tanto o que usou quanto comprou.
– Sempre que entrar novo projeto, cheque o que tem em estoque e já compre tudo que precisa para aquele projeto. Pode parecer mais seguro fazer a compra conforme andamento do projeto, mas não é. Sempre pode retardar tua produção e tomar ainda mais do seu tempo.


8) VOCÊ PODE MAIS quando passa a separar as contas pessoais das contas da marcenaria. Algumas dicas para organizar isso.
1o. Tenha em mente que existem duas pessoas, você é uma pessoa física e a empresa uma pessoa jurídica, mesmo que ela ainda se apresente com um CPF
2o. Defina um pró-labore fixo e uma data para retirada, ele é a remuneração do seu trabalho
3o. O valor da pró-labore deve estar de acordo com a realidade de seu negócio
4o. O pró-labore deve andar lado a lado com as metas do negócio
5o. Replaneje seus gastos pessoais
E por fim, faça o possível para manter as contas correntes em separado.

9) Formalize suas negociações porque VOCÊ PODE MAIS quando aprende a se preservar e organizar sua entrega ao cliente. Ter um contrato para formalizar seu trabalho deixa seu negócio mais respeitável também.
Contrato deve conter:
– Detalhamento do serviço
– Prazos
– Valores e forma de pagamento
– Garantias

Por fim, é recomendado formalizar a entrega do serviço. Esse documento servirá para que o cliente confirme que recebeu seu mobiliário em perfeitas condições e conforme o solicitado, ou seja, o marceneiro precisar ter uma minuta de entrega assinada pelo cliente.


10) VOCÊ PODE MAIS ao valorizar seu cliente no processo todo da venda, dando um suporte indispensável principalmente após a entrega e montagem dos móveis. Cumprir prazos, ser transparente e confiável será a sua melhor propaganda.

E não esqueça: Mesmo depois de tudo entregue e tudo certo, ligue para o cliente para saber se está realmente tudo bem e se disponibilize para o que necessitar, nem que seja para trocar um parafuso. Isso com certeza reforça seu compromisso com ele.

Contrato também é importante na marcenaria

Formalizar suas negociações por meio de contrato não é para seu cliente. Traz segurança para a marcenaria também.

É indiscutível que a causa de sucesso de uma marcenaria é a qualidade de seus móveis, sempre com a estética e a funcionalidade presente em cada detalhe. No entanto, existe um fator que vai além das técnicas e habilidades marceneiras: a gestão do negócio.
Por mais que você crie mobiliários impecáveis, se sua empresa não for bem administrada e organizada, você poderá ter algum tipo de problema com seus clientes. Diante disso, é fundamental adotar um contrato de prestação de serviços que irá proporcionar segurança jurídica para ambos, uma vez que o documento vai expor e explicar todas as condições acordadas.
O contrato não precisa ser complexo e muito longo, mas precisar conter informações essenciais, confira quais são:

Detalhamento do serviço
Antes de tudo, é indispensável que o contrato contenha dados precisos do trabalho que será feito, como números de móveis produzidos, características deles e materiais utilizados. As informações técnicas também são primordiais e devem ser listadas em: altura, largura e profundidade; formato; cores; tintas; ferragens; madeiras; e até ferramentas.

Prazos
Outro item essencial do contrato é a determinação do prazo. Para evitar problemas e assegurar tanto seu serviço quanto a entrega, esse deve estar claro na documentação. É importante também estipular multas em caso de descumprimento do tempo combinado.

Pagamento
A especificação dos valores e a forma de pagamento também deve constar no contrato de serviços. Independente do acordo, isso serve para comprovar qual foi o valor acordado e as condições, principalmente, para precaver caso algo saia fora do previsto.

Garantias
A responsabilidade do marceneiro é dar garantias do seu trabalho em todas as etapas, desde a produção, transporte e montagem do mobiliário. Obviamente, isso também deve estar em cláusulas contratuais. Como diferencial, alguns marceneiros oferecem garantia estendida quanta a duração de madeiras e ferragens.

Evite problemas
Para se precaver de eventuais problemas como o chargeback, que é quando o consumidor entra em contato com a operadora solicitando o cancelamento da compra, a implementação do contrato também é primordial. Dessa forma, o marceneiro consegue comprovar a venda ou entrega do serviço, evitando que a operadora devolva o valor integral para o consumidor e cobre dele as taxas geradas no ato da compra.

Confirmação de entrega
Por fim, é recomendado formalizar a entrega do serviço. Esse documento servirá para que o cliente confirme que recebeu seu mobiliário em perfeitas condições e conforme o solicitado, ou seja, o marceneiro precisar ter uma minuta de entrega assinada pelo cliente. Clique aqui para um modelo.

Para facilitar ainda mais, confira aqui nosso modelo de contrato. Mas lembre-se, mesmo agora sabendo o que não pode faltar no contrato, é importante que, antes usar o documento, você o avalie com o auxílio de um advogado ou um consultor especializado.

Com informações: Portal eMóbile

Promoção Turbine sua Marcenaria

Nos 30 anos da GMAD, vamos turbinar sua marcenaria.
Já lançamos a maquininha de cartão de crédito G+. Estamos com uma programação semanal de lives. E agora são vários prêmios, desde esquadrejadeiras e coladeiras Inmes, até um caminhão 0KM. Todos prêmios que possa impulsionar sua marcenaria.
A mecânica é simples, a cada R$ 2.000 em compras, concorre a todos os prêmios. E ainda pode ganhar camisas pólo, participando ativamente de nossos canais instagram e facebook.

Confira o vídeo.

E também o regulamento.

E acompanhe o hotsite da campanha, podendo ganhar ainda mais prêmios.

Dia do Meio Ambiente combina com adesivo sustentável

A Sustentabilidade está na cabeça do consumidor brasileiro. Dados de 2019 do Instituto Akatu mostram que está ocorrendo uma busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável, e que a proteção ao meio ambiente influencia a intenção de compra. A GMAD como uma ponte entre a indústria e os profissionais de marcenaria tem o compromisso de buscar fornecedores e produtos que venham a compatibilizar com essa tendências. E no dia do Meio Ambiente, a Artecola Química mais uma vez dá demonstrações desse alinhamento com a sustentabilidade ao lançar a linha Afix Green, uma cola de contato extraforte sem solvente, desenvolvida a partir da nanotecnologia. “É um produto revolucionário, que nasce com o objetivo de ser uma opção viável do ponto de vista econômico e de performance, além de um forte conceito sustentável, por isso fazemos questão de destacá-lo nesta semana do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de Junho”, ressalta Cássia Lago, Gerente do Mercado Consumo.

Produto inédito, sem solvente e que rende 2x mais que linhas convencionais, tem excelente custo x benefício para lojistas e revendas dos setores de construção civil e moveleiro, além de não agredir o meio ambiente.

“Em geral, as colas de melhor resultado eram produzidas com solvente. Agora temos um adesivo livre de solvente e que rende até duas vezes mais porque fixa de maneira muito superior”, afirma a Gerente. O diferencial representa grande economia para marceneiros e fábricas de móveis, já que é possível usar até 50% menos adesivo para colar as peças.

Além de render mais, o adesivo sem solvente não tem cheiro e pode ser aplicado em qualquer espaço fechado (até mesmo em ambientes hospitalares), não gera risco de incêndio (não é inflamável) e não libera gases e vapores. “O marceneiro e os profissionais das indústrias de móveis não precisam usar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para se protegerem, porque o nosso adesivo não libera substâncias tóxicas. Isso representa também economia e melhores condições de saúde e segurança no trabalho”, detalha Cássia Lago. Outra facilidade é no armazenamento do produto, oferecido em frascos de 250g, 500g e 1kg, e em baldes de 2,8kg, 5kg e 10kg.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Jornalista Adriane Costa | (51) 98484 5869 | adriacosta@uol.com.br

Co-living é oportunidade para marcenaria

Uma das fortalezas da marcenaria é a flexibilidade e sua capacidade de adaptar-se a qualquer tendência. Uma que surgiu nos últimos anos e que deve estar no radar do profissional é o co-living, que nos faz repensar o formato e função das casas na era digital e que traz fortemente o conceito de viver em comunidade. Atualmente, um grande nicho de mercado do co-living são os recém formados – para quem o apelo costuma ser financeiro. Sem condições de arcar com os caros aluguéis das grandes cidades, a solução é compartilhar. E ai entram as empresas especializadas em compartilhamento de moradias, que normalmente oferecem cômodos já mobiliados e decorados entre outros serviços. Nesse caso, seu cliente mudou, não? O jeito é entender tudo de co-living e oferecer seus serviços a essas empresas especializadas.

Co-living Net de Rodrigo Aguiar na Casa Cor de Minas Gerais


O conceito de co-living vem se firmando como uma solução atrativa e eficaz. Apesar das semelhanças com uma república, o co-living engloba muitos outros fatores – como um senso de comunidade, sustentabilidade e economia colaborativa.

Nômades digitais e cidadãos globais também se adaptam bem ao compartilhamento. Muitos desses empreendimentos de co-living têm unidades espalhadas pelas principais capitais do mundo. Em vez de pular de Airbnb em Airbnb, é possível escolher um como base e circular pelos outros conforme a necessidade.

Outro nicho de mercado está sendo formado por pessoas um pouco mais velhas, com mais dinheiro e que querem mais espaço e privacidade. A maioria está na casa dos 30 anos, são solteiros ou casados, sem filhos e acabaram de se mudar para uma nova cidade. Para eles, o co-living não é tanto uma solução financeira, mas sim uma busca por um senso de comunidade. A empresa Node é pioneira neste tipo de empreendimento e possui diversos pelo mundo. Aqui, cada apartamento inclui cozinha e sala e são decorados com curadoria de designers. O compartilhamento fica a cargo de eventos promovidos pela empresa, como degustações de vinho, jantares de amigos, decoração de árvores de natal, shows de teatro e passeios em festivais de cinema.

Estudos corroboram o crescimento desses empreendimentos. A consultoria imobiliária Cushman & Wakefield estima que o mercado de coliving vale US$ 6,67 bilhões – valor que pode dobrar até 2025.

A tendência já aparece em metrópoles brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo. As startups brasileiras Housi, Yuca e Uliving oferecem a habitação como serviço dotado de tecnologia.

Esses empreendimentos defendem a ideia de trocar o ter pelo usar, inclusive quando falamos da casa própria e de viver voluntariamente com mais de dois estranhos. Em troca há uma redução de custos, mas também uma gestão terceirizada do apartamento, a chance de viver perto do trabalho e, para alguns, menos solidão.

Não fique fora dessa profissionais da marcenaria. Aproximem-se dessas empresas especializadas e ofereçam toda a flexibilidade e qualidade que uma marcenaria tem.

fontes:
https://www.archdaily.com.br/br/914917/o-que-significa-co-living
https://www.leilabittencourt.arq.br/portifolio/loft-coral-co-living/https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/03/nova-pensao-conheca-startups-de-coliving-com-apartamentos-compartilhados.html
https://www.casoca.com.br/blog/casacor-minas-coliving-net/

Diversifique as opções de pagamento na sua marcenaria

Uma das principais causas que impossibilitam o esperado sim do cliente, na hora de fechar o negócio, é a falta de boas condições de pagamento. Por isso, é tão importante que sua marcenaria diversifique as formas de pagamento, viabilizando assim a compra do cliente. 

Mas a pergunta é: quais são essas opções e as suas vantagens? A Gmad responde!


Maquininha G+

Antes de tudo, vamos falar da G+, uma máquina de cartão de crédito criada especialmente para o marceneiro. Ela é prática e oferece taxas bem negociadas pela GMAD diretamente para seus parceiros.

Além de proporcionar mais flexibilidade para os clientes, a maquininha G+ ajuda no fluxo de caixa da marcenaria, já que 70% do valor já cai na conta do marceneiro, no dia útil seguinte à transação, e os outros 30%, entram em crédito para compra de matéria prima na GMAD. Vantagens para todos!

Financiamento de móveis

Talvez o que muitos de seus clientes não saibam é que, além de financiarem suas casas, eles podem financiar todo o mobiliário. Então, que tal oferecer essa linha de crédito também?!

Vários bancos têm à disposição seus próprios sistemas de financiamento de móveis, oferecendo taxa de juros reduzidas, excelentes condições de pagamento e de parcelamento. Oferecer esse recurso de pagamento, através de uma parceria com alguma instituição bancária, é uma alternativa certeira para otimizar suas vendas.

Consórcio 

O conhecido consórcio, mais comum no setor de veículos e imóveis, também é uma solução interessante. O consórcio para móveis planejados funciona através de cooperativas de crédito, onde o cliente contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento, onde irá adquirir seus móveis planejados a partir da contemplação, seja por sorteio ou lances fixos e livres. É praticamente uma poupança programada, sendo uma boa opção para o seu cliente e para você.

Aplicativos

Transformar seu smartphone em uma máquina de débito e crédito através de aplicativos também é uma boa jogada.

Existem diversos apps que irão proporcionar para o seu cliente mais uma opção na hora de pagar. Para você, as vantagens estão nas taxas que são mais baixas e até negociáveis, se comparadas a uma máquina de cartão.

Cheques

Os cheques são muito utilizados na marcenaria, principalmente, por oferecer inúmeras vantagens, como várias opções de parcelamentos, juros inferiores ou até mesmo sem juros.

Outro benefício é a flexibilidade para a cobrança da primeira parcela, pois dependendo do acordo, o cliente pode combinar uma carência de um ou dois meses para começar a pagar.

No entanto, com a evolução digital e a implantação de um novo sistema de pagamentos, os cheques estão se tornando cada vez menos usuais. Por isso, é tão necessário conhecer as opções de crediário existentes e diversificar as soluções.

É bom lembrar também que, independente da forma de pagamento, é primordial formalizar as transações de negócios para evitar qualquer problema futuro.

Quer ver mais conteúdos como esse? Acesse: https://gmad.com.br/blog/

Lançamentos 2020 Duratex

Pensar outras formas, imaginar novas perspectivas, oferecer diferentes usos. Essa é a essência dos produtos da Duratex: auxiliar na criação de projetos originais, funcionais e que encantem. É este princípio que motivou a empresa a lançar uma nova coleção de painéis de revestimento, denominada Essência, que apresenta uma variedade de texturas e cores que transformam e recriam ambientes, inspirando os profissionais e consumidores a criarem algo inesperado.

Se é a partir da essência que surgem novas leituras, imagens e formas originais, a Duratex pretende explorar todas as possibilidades em novos desenhos, continuidades e materiais com o lançamento da linha Singular. Descrita como sendo a linha que irá abrigar os “padrões digitais”, a Singular apresenta o Mineral, padrão que traz desenhos geométricos em tom de “cimento”, delimitados por filetes dourados, lembrando uma cerâmica.

Composta por onze padrões que resgatam aquilo que é natural e nativo, a Coleção Essência representa a importância de se reconectar às origens para conceber o novo. Para criar esse efeito, ela aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores.

Lançado no acabamento de alto brilho da linha Cristallo, o padrão Pau-Ferro Natural resgata os móveis clássicos da década de 70, trazendo um clima de nostalgia para o mobiliário. Com tonalidade aquecida e desenhos marcantes, o padrão apresenta movimento em veios bem marcados, destacando a autenticidade da árvore nativa.

Pau de Ferro natural, Thassos e Parma


Ainda na linha Cristallo, traz os padrões Croma e Ultramarino. Acompanhando os padrões metalizados da linha, o Croma apresenta coloração red gold, enquanto o Ultramarino traz a essência do azul, com um toque esverdeado.

Ultramarino, Calacata e Parma

Na linha Essencial Wood, que tem como característica os padrões que ressaltam a beleza da madeira natural, chegam o Cumaru e os Carvalhos Luar e Eterno. Com tons de mel queimado, o Cumaru possui desenho uniforme e textura que oferece inúmeras possibilidades de aplicação. Com catedrais mais abertas, cor homogênea e estrutura delicada, o padrão Carvalho Eterno também se destaca pela fácil aplicação. Já o Carvalho Luar traz o tom greige marcante para o mobiliário.

Cumaru e Thassos


Conhecida pelos padrões que exploram e criam conexões com os elementos como o aço, o concreto e o couro, a linha Conceito traz mais duas novidades para agregar ao portfólio de padrões únicos. Inspirado pela textura e cores da rocha sedimentar, chega o Arenito. Em tom areia, o padrão apresenta “um quê” de rusticidade e leva o conceito de revestimento mobiliário a um outro nível. Outro lançamento da linha é o Hong Kong, que reproduz as características de uma trama envelhecida, proporcionando as sensações de conforto, aconchego e harmonia.

E os desenhos geométricos seguem em alta também na Coleção Essência. Depois dos recentes lançamentos de padrões como o Artesanal e Gepeto, a Duratex aposta na madeira de fundo aplicada à geometria no novo padrão Maranta. Com um desenho composto por diversos tons e madeiras, que facilitam o corte, o Maranta será comercializado na linha Design.

Croma Cristallo, Maranto e Paris


Outra novidade da linha Design é o Brise. Desenvolvido a partir de um processo de cocriação com arquitetos e marceneiros, o padrão se assemelha ao tradicional ripado, trazendo aspectos surpreendentemente fiéis ao do acabamento em madeira natural.


Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Cecrisa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.
www.duratexmadeira.com.br

Padrões geométricos e elementos naturais ganham destaque na Coleção Essência

A utilização de revestimentos que imitam pedras naturais, cimento ou que possuem um efeito marmorizado seguem em alta em 2020, e serviram de inspiração para o lançamento dos padrões Arenito e Mineral, que fazem parte da nova coleção de painéis de revestimento da Duratex, denominada Essência.

Mineral, Carvalho Batur e Mendoza



Ao lado de padrões como Thassos, Calacata e Portoro, lançados no ano passado, e que representam a sofisticação e beleza do mármore, os novos padrões reforçam a importância dos elementos naturais e sua influência sobre as texturas.  

Arenito, Maranta, Rosa e Capadócia

Fugindo um pouco das estruturas tradicionais de pedras como mármores e granitos, o Arenito, apresentado na linha Conceito, traz novidades para coleção de pedras da Duratex. Inspirado pela textura e cores da rocha sedimentar, onde é possível ver a passagem do tempo com o acúmulo das camadas, o padrão apresenta “um quê” de rusticidade e leva o conceito de revestimento mobiliário a um outro nível. Já o padrão Mineral, que faz parte da nova linha Singular, explora uma combinação de materiais extremamente moderna. Suas formas geométricas cimentícias são conectadas por filetes dourados, que exploram o efeito metálico.

E os desenhos geométricos também são destaque na Coleção Essência. Depois dos recentes lançamentos de padrões como o Artesanal e Gepeto, a Duratex aposta na madeira de fundo aplicada à geometria no novo padrão Maranta. Com uma cor neutra acinzentada e desenhos composto por diversas nuances, que permitem uma grande variedade de composições, o Maranta será comercializado na linha Design.



Outra novidade da linha Design é o Brise. Desenvolvido a partir de um processo de cocriação com arquitetos e marceneiros, o padrão se assemelha ao tradicional ripado, trazendo aspectos surpreendentemente fiéis ao do acabamento em madeira natural. Usando em perfeita sintonia com o padrão Carvalho Hannover, o Brise é opção para ambientes que buscam o efeito total look mas com diferentes texturas.

Vegas, Bogotá, Monaco e Brise


Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.  

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

www.duratexmadeira.com.br

Porque usar o MDF

Quando falamos sobre marcenaria, muitas pessoas acreditam que a matéria-prima utilizada nos projetos é apenas a madeira maciça, não é mesmo? O que elas não sabem é que nos últimos anos a matéria-prima carro chefe dos marceneiros é o painel de MDF. E com uma tendência indiscutível para o aumento do consumo consciente, vale a pena entender as vantagens desse produto:

– A sigla vem do termo de língua inglesa Medium Density Fiberboard, que em português significa placa de fibra de densidade média.Trata-se de um painel de madeira reconstituída, ou seja, não é de madeira maciça. Ele é produzido por meio da aglutinação das fibras da madeira com resinas sintéticas e outros aditivos.

– Versatilidade — pode ser utilizado em diversos tipos de trabalho, como móveis e portas, além de receber pintura e até mesmo revestimentos.

– Fácil de limpar. Confira link para uma matéria completo sobre limpeza de móveis e mdf.

– Valor agregado pela sustentabilidade — seus produtos podem valer mais se escolher MDF de empresas que contam com o selo FSC de manejo florestal responsável. No Brasil, a 1a. produtora a obter o selo FSC foi a Duratex, grande parceira da GMAD. Vale a pena saber um pouco mais sobre esse selo.

O Florest Stewardship Council (FSC), ou Conselho de Manejo Florestal, é uma Organização Não Governamental (ONG) que estabelece princípios e critérios para os cuidados com florestas nativas ou reflorestadas, assegurando o controle do uso da madeira. O FSC surgiu para combater a exploração de madeira tropical, promover a conservação ambiental e a gestão socialmente justa e economicamente viável da madeira.

Duratex é destaque na GMAD

Em meio a mais de 12.000 itens, todos os meses destacamos em nossas mais de 70 lojas, alguma marca relevante para o profissional marceneiro e organizamos, em conjunto com o fornecedor, uma série de ações que venham a turbinar de alguma forma a marcenaria. Junho e Julho são meses da Duratex nas lojas GMAD. Acompanhe todas as ações:

– Com a Campanha Turbine a Marcenaria, a partir de 15.06, você pode concorrer a um caminhão, esquadrejaderias, coladeiras e parafusadeiras. E se comprar da Duratex, aumenta suas chances

– Nesses meses também, pode retirar uma camisa pólo GMAD na hora, ao comprar mínimo R$ 2.000 da Duratex (não cumulativo)

– Contará com lives em temas como Comportamento do Consumidor ou Limpeza do MDF

– Muita informação sobre todo o portfolio

Consulte também as ofertas especiais nos produtos abaixo, entre outros produtos.

Itapua
Carvalho Hanover
Noce Amênoda
Freijó Puro
Cinza Sagrado
Perola Urbana
Grafite
Gianduia
Titânio