Blog Dicas

Os melhores sites e blogs para casa no estilo “Faça você mesmo”

Fonte: http://acasaqueminhavoqueria.com

O conceito DIY, Do it yourself ou “Faça você mesmo” teve início nos Estados Unidos mas logo ganhou o mundo.

Hoje existem vários sites, blogs e canais de conteúdo com dicas práticas e simples para você fazer o que quiser. Confira a seguir boas fontes para você arrumar o seu cantinho ou do seu cliente no bom estilo DIY:

1 – Casa de Firulas

A dona do blog, Mirella Luiggi, é uma pernambucana é uma adepta da vida doméstica simples e divertida. No Casa de Firulas, ela reaproveita móveis usados e antigos para transformá-los em outros objetos com os mais variados usos. Vale a pena conhecer os projetos de DIY da Mirella. 

2 – A casa que minha vó queria

Ana Medeiros é uma pernambucana que administra junto com o marido o blog A casa que minha vó queria. Nele você encontra vários projetos de DIY simples e com um toque mais intimista. Delírio das avós.

3 – Mania de Decoração

O site da Raísa Guerra tem uma seção dedicada a DIY com dicas interessantes, sobre como fazer adesivo de parede para banheiros e como transformar um balde em um banco, entre várias outras.

4 – Homens da Casa

Nós já falamos sobre a <url do post 1>história por trás do “Homens da Casa” </url do post 1> mas resolvemos trazê-lo de volta neste post por um motivo apenas: é muito bom. O site do publicitário Eduardo Mendes é a prova de que decoração é um assunto multigênero e suas dicas DIY fazem sucesso entre homens e mulheres.

Tem uma ideia?

O grande barato do DIY é que qualquer pessoa com uma ideia bacana pode disponibilizá-la na rede. Você gosta de falar para os amigos como transformou a despensa sem graça em uma marcenaria prática e completa? Por que não compartilhar esse conhecimento com outras pessoas? Garantimos que sua satisfação aumentará exponencialmente!

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.