Blog Dicas

Empresas brasileiras vão doar álcool em gel para sistemas de saúde

Enquanto a quantidade de álcool em gel, devido a pandemia de coronavírus, diminui nos estabelecimentos comerciais de todo o Brasil e os consumidores se assustam com a alta dos preços, algumas empresas decidiram deixar o lucro de lado para pensar no bem e na saúde dos brasileiros.

Confira as iniciativas!

Ambev

A Ambev decidiu usar o álcool de sua linha de produção para uma finalidade especial: fabricar 500 mil garrafas de álcool em gel. As unidades serão produzidas na cervejaria de Piraí, no Rio de Janeiro, e distribuídas gratuitamente aos hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Para isso, a empresa informou que disponibilizará o produto em garrafas PET — como as utilizadas para suas bebidas — e se responsabilizará por toda logística de distribuição. Segundo a nota divulgada pela companhia, serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público das capitais escolhidas e o trabalho deve ser concluído ainda este mês.

ambev

O Boticário

Assim como a Ambev, a empresa O Boticário também anunciou a doação de 1.700 quilos de álcool em gel. A informação foi divulgada, na última quinta-feira (19), e os produtos serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para auxiliar no combate ao coronavírus.

As unidades recebidas fazem parte da linha Cuide-se Bem da companhia, possuem concentração de 78% de álcool etílico e podem eliminar cerca de 99,9% das bactérias. Além disso, representantes do Boticário garantem que a iniciativa faz parte da missão da empresa já que, “quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte”.

00295328

Natura &Co e São Martinho

Natura &Co, que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, e o Grupo São Martinho fizeram parceria para processar e envazar 15 mil quilos de álcool em gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% que serão doados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A fábrica da Avon na capital paulista vai produzir os frascos de 750 ml de álcool que serão utilizados em postos de saúde no Estado.

A Natura &Co informou que as fábricas da Avon e da Natura foram reorientadas para produzirem mais sabonetes e álcool gel. As duas marcas também irão doar 2,8 milhões de sabonetes líquido e em barra para comunidades carentes no entorno de suas operações na América Latina.

natura

Ypê

A marca Ypê também anunciou, por meio de suas redes sociais, que começou a produzir álcool em gel em frascos de detergente para distribuição gratuita destinada às entidades de saúde.

“Neste último sábado um sentimento de alegria e gratidão tomou nossos corações. Nossos colaboradores espontaneamente celebraram em suas redes sociais a iniciativa da empresa de se adaptar para produzir álcool em gel para distribuição gratuita”, revela o texto publicado pela Ypê no Instagram.

unica

Unica

As associadas da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) vão doar álcool ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70, visando contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), informou a entidade na última quarta-feira (18).

A Unica, que reúne as usinas do centro-sul do Brasil, não forneceu detalhes da medida, afirmando que eles ainda estão sendo delineados entre a entidade e os órgãos públicos envolvidos, entre eles os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia, além da Anvisa e das secretarias estaduais de Saúde.

 

Com informações: Sempre Família – Gazeta do Povo | Valor Econômico | Agência Brasil

Leia também

49746771542-9366e394de-k

Coronavírus: governo lança plano de arrecadação de recursos para financiar trabalho voluntário

O governo federal anunciou nesta terça-feira (7) um programa que tem como objetivo arrecadar recursos para entidades sem fins lucrativos que atuam junto a grupos vulneráveis da sociedade. O anúncio contempla ações para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus. O projeto, chamado Arrecadação Solidária, é uma parceria do programa Pátria Voluntária, do governo, com a Fundação […]

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.