Blog Dicas

Escolha o material ideal para ambientes úmidos

Quando o intuito é mobiliar as áreas úmidas, normalmente surge uma certa insegurança por parte do cliente. Por isso, é tão importante demonstrar a ele que é possível sim criar um projeto planejado para esses espaços, como banheiros, lavandeiras, decks com piscina e até cozinhas.
A principal dica para desenvolver um móvel resistente à umidade é escolher o material correto, ou seja, que tenha a durabilidade, qualidade e componentes que evitarão problemas futuros.
Para lhe ajudar nisso, a Gmad traz as opções de materiais recomendados do mercado, dos quais alguns são indicados para áreas com muita umidade e até de contato direto com a água.

MDF Hidrófugo

Desenvolvido para ambientes que podem acabar molhando, como banheiros, cozinhas e locais com maresia, esse MDF é bastante resistente à umidade, mas não a água.
Com duas versões, com e sem revestimento, é um produto que possui em sua composição um mix de resinas especiais, as quais em conjunto inibem o inchamento do substrato, tornando-o resistente à umidade. Ele ainda tem superfície e bordas homogêneas favorecendo a obtenção de um excelente acabamento.
Uso: em armários e utensílios de lavanderia.

mdf1

Compensado Naval

Antes de tudo, é bom lembrar que o compensado naval, como o nome já diz, não é MDF, mas sim um compensado de lâminas de madeira e resina. Resistente ao contato com água, ele permite vários tipos de acabamentos, sendo ainda mais leve e com aderência melhor a pregos e parafusos.
Uso: superfícies de piso, estrutura de móveis, painéis, divisórias, entre outros.

compensado naval

Super MDF

O Super MDF, ou também chamado de SMDF, é outro material resistente à umidade, mas que tem um grande diferencial: é resistente ao contato direto e contínuo com a água. Com uma tecnologia inovadora, algo que o torna próprio para uso externo, esse material possui vida útil de até 50 anos.
Uso: móveis expostos ao tempo, decks de piscinas e até dentro da água.

banheiro

Agora, que você conhece todas as opções, já pode oferecer a melhor solução para os ambientes úmidos de seus clientes.
Quer ver mais dicas como essa? Confira nosso blog: https://gmad.com.br/blog/

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.