Blog Dicas

Madeira crua: saiba mais sobre essa tendência

Resistente, atemporal e aconchegante, a madeira é um material bastante requisitado na decoração dos ambientes. Tanto é, que de um tempo para cá, ela tem se tornando uma verdadeira tendência nas opções dos projetos, principalmente, no seu aspecto mais natural.

A chamada madeira crua vem para proporcionar um toque especial à peça, trazendo modernidade e exclusividade. Podendo ser encontrada em diversos tons – dos mais claros aos mais escuros – é um elemento com textura diferenciada, onde em projetos planejados ainda permite explorar outros tons, como os acinzentados, para compor o móvel.

Apesar de ser mais popular no estilo rústico, a tendência em ‘acabamento’ com madeira crua é uma aposta que veio para ficar e pode ser utilizada nos mais variados ambientes. Por isso, olha só algumas inspirações que a Gmad selecionou!

 

Cozinha

Para criar um projeto moderno de cozinha, as madeiras claras são as escolhas ideais, isso porque elas deixam o lugar mais iluminado e espaçoso. O material pode ser usado em armários, balcões, cadeiras, bancadas e nichos.

cozinha1

Quarto

Para o quarto, é melhor utilizar a madeira em tons neutros e que combinem com os demais itens do dormitório. O estilo pode ser aplicado na cabeceira de camas, nos armários, cômodas e até nas paredes.

quarto

Sala

Já o melhor ambiente para você usufruir bem da madeira crua é a sala. Neste espaço, você conseguirá desenvolver um projeto charmoso, podendo aplicar a matéria-prima em prateleiras, estantes, mesas, cadeiras, nichos, cristaleiras, entre outros.

sala

Escritório

Quer aproveitar os tons claros e escuros da madeira crua no seu projeto? O escritório é o ambiente perfeito para isso. Nele você poderá usar e abusar da composição das tonalidades em diversas peças como cadeiras, mesas, painéis, paredes e outros.

escritório1

Como você viu, a madeira crua é versátil e combina com qualquer estilo, uma vez que ela se adapta e pode oferecer um projeto ainda mais personalizado a seu cliente.

 

Para conferir mais novidades, acesse: https://gmad.com.br/blog/

Leia também

Aguarde...

INFOMAD GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias da GMAD. Não substitui o cadastro na loja para realizar compras.