Blog Dicas

pet

Marcenaria pet friendly se torna tendência

Quase todo mundo teve ou tem vontade de ter um animal de estimação, seja gato, cachorro ou mesmo um peixinho. O Instituto Pet Brasil (IPB) estima que existam quase 150 milhões de pets no país. Esse número é ainda mais evidente quando observamos a economia mundial, pois, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor pet movimentou cerca de R$132,4 milhões de reais até 2020.

Desde então, esses valores cresceram muito.

No último ano estivemos ainda mais conectados com eles. Inclusive, foi comum que recorrêssemos à sua companhia, procurando proporcionar todo o conforto que merecem.

Em meio a isso, o design pet friendly, em que a decoração é pensada para acolher os bichinhos, atingiu um crescimento de vendas de 8,1%, de acordo com a IPB, maior que parte dos setores comerciais no mesmo ano. Isso prova que cada vez mais damos atenção à questão. E essa integração é, justamente, o que garante bem-estar e tranquilidade à ambos, promovendo uma convivência tranquila.

Em meio a isso, você, amigo marceneiro, também pode encontrar uma oportunidade. Veja como adaptar seus projetos com algumas ideias práticas:

  1. Escadas para pets

Escadas suspensas que mesclam com estantes e armários são perfeitas para pais de gatos que adoram subir nos móveis. Essa forma de adaptação muitas vezes evita que o animal tenha interesse em andar por outros lugares, afinal, ele sabe que tem seu próprio espaço e estará confortável com isso.

  1. Caixa de areia acoplada

Nem todo mundo gosta de deixar a caixa de areia de seu bichinho à mostra. Muitos preferem reeducar os animais para que não utilizem esses espaços. No entanto, acoplar as caixas ao armário do banheiro proporciona um ambiente privado para ele e higiênico para todos, sem que o dia a dia precisa ser modificado.

  1. Cadeira com rede

Acolher o pet como ele merece é desenvolver ambientes que o deixem confortável a qualquer momento e utilizar espaços “sem utilidade” é a melhor forma de fazer isso. Daí veio a ideia das redes para pets, elas são conectadas abaixo do assento das cadeiras, com as pontas ligadas às pernas, oferecendo um espaço aconchegante, mesmo na cozinha ou na sala de jantar.

  1. Arranhadores

Muitos animais sentem a necessidade de arranhar móveis e outras superfícies para reduzir o crescimento das unhas. Isso é algo natural para muitas espécies, mas podem soltar partes do móvel que machucam suas patas e é por isso mesmo que os arranhadores foram desenvolvidos. Essa facilidade oferece um local para que arranhem sem colocar em risco os móveis da casa ou o próprio animal.

  1. Camas aéreas

Camas aéreas, como prateleiras ou aquelas acopladas por ventosas nos vidros da janela são alguns dos projetos que os animais mais gostam após a finalização. Dessa forma, podem descansar com tranquilidade em um lugar, observar a movimentação da casa com certa distância e ter a certeza de que aquele é o seu local especial. Os papais de pet também amam, pois as camas ficam em ambientes que não atrapalham a passagem.

E para desenvolver projetos pet friendly com a alta qualidade com que sempre gosta de trabalhar precisa dos materiais que já conhece. Em nosso e-commerce você encontra os produtos dos melhores fornecedores do mercado e aproveita facilidades que só a GMAD oferece. Venha conhecer!

Leia também