Blog Dicas

Tendências em tecidos para móveis

Sempre de olho nas novidades, já falamos aqui sobre as principais tendências de decoração e mobiliário para 2021, porém ainda falta um item importante que compõe o décor dos ambientes: os tecidos.

Isso mesmo, o setor têxtil é fundamental para o setor arquitetônico, uma vez que ele impacta diretamente na hora de revestir alguns móveis, paredes e até outros itens decorativos, ofertando uma gama de possibilidades.

Confira algumas tendências!

Tecido Boucle

Criado no fim dos anos 1940, o tecido Boucle que tem origem francesa e significa “enrolado”, já foi bastante queridinho, principalmente, para revestir poltronas. Agora, ele volta com tudo devido sua textura e visual inconfundível.

Com um toque macio, o tecido proporciona um mix de aconchego e charme para a decoração, podendo ser combinando com outras texturas para deixar o ambiente ainda mais diferenciado. O tecido pode ser aplicado em móveis como sofás e poltronas, podendo ainda ter destaque em cortinas e tapetes.

Outro diferencial é que o boucle é ideal para quem tem pets, pois sua textura evita arranhões e respingos d’agua.

Estampas

Uma das principais apostas para 2021 será a cartela de cores, logicamente os tecidos não ficam fora disso. Neste sentido, as estampas e tecidos texturizados ganham seu espaço com cores fortes e desenhos bem característicos.

A ideia é sair do liso e transitar para aqueles que tragam forma geométricas, tribais, étnicas e florais, inclusive o xadrez também terá seu espaço no décor. Vale ressaltar que, essa tendência vem para trazer a sensação de conforto e aconchego aos lares.

Veludo

Uma tendência que vem do mundo da moda são os revestimentos com pregas, os quais devem aparecer em sofás, poltronas e cabeceiras com estofamento em gomos verticais.

Para revestir esses móveis, o tecido que mais combina é o veludo. Além do toque glamoroso, o veludo é confortável e visualmente elegante, sendo uma aposta certeira.

Tecidos duráveis

Por fim, sendo mais uma dica, os tecidos duráveis também podem compor a decoração. Eles são bem apropriados para o atual momento, em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, pois vestem bem e são fáceis de lavar.

Veja também a cor do ano que irá inspirar os decor!

Leia também