Grupo GMAD
Você está em:
Loja Casa do MDF
(18) 3355-6677

Blog Dicas

A importância do plano de corte na marcenaria

Seja você, marceneiro ou arquiteto, com certeza já viu ou utilizou o plano de corte. Até porque essa etapa é considerada indispensável na marcenaria. Mas, para que não exista nenhuma dúvida, a Gmad traz algumas informações sobre a importância desse processo.

O plano de corte serve para esboçar todas as partes do móvel que será construído. Neste procedimento, são detalhados os diferentes materiais e espessuras, inclusive considerando as perdas de espessuras de serra e também as características da máquina e operação.

Ele é usado para garantir um aproveitamento da chapa usada na criação do móvel, além disso, indica a sequência de cortes que serão utilizados para retirar as peças. E ainda, caso necessário, garante o desenho do veio da madeira.

 3

Benefícios do plano de corte

Quando há um bom plano de corte, cada peça é aproveitada ao máximo e você acaba evitando o desperdício de materiais, dinheiro e recursos. Ou seja, você consegue ganhar tanto na otimização de processos quanto no aumento da lucratividade.

Além de oferecer o melhor aproveitamento das chapas por meio de desenhos, o plano de corte também permite a inclusão de fitas de bordas, impressão de etiquetas e outras funções que ajudam solucionar a demanda por eficiência, organização e agilidade no processo.

2

Como fazer?

Atualmente, existem diversos softwares que criam o plano de corte, como Corte Certo, Promob Cut e o nosso aplicativo Projeta Gmad Duratex – que conta com a função.

Porém, nada impede que você faça isso manualmente, criando um estudo para entender o plano, a quantidade de materiais e de sobras.

1

Vale ressaltar que o plano de corte influencia na redução do custo do projeto, ou seja, podendo garantir economia para você e uma redução de preço para o seu cliente.

Para saber mais sobre o plano de corte no Projeta Gmad Duratex, acesse: https://gmad.com.br/canal-gmad/aplicativo-projeta-plano-de-corte/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado na loja no ato da compra.