Grupo GMAD
Você está em:
Loja Casa do MDF
(18) 3355-6677

Blog Dicas

Limpeza ágil e eficiente com o Limpador 140 para coleiro da Afix

A rotina em uma marcenaria pode ser, por muitas vezes, muito agitada e repleta de tarefas que precisam ser realizadas para o seu bom funcionamento. E, em meio a tudo isso, sabemos que é muito importante que todas as ferramentas e máquinas utilizadas pelo marceneiro estejam funcionando muito bem, certo?

Um dos processos que garante este bom funcionamento é a limpeza correta de todos os maquinários do seu negócio. E sabemos que esta não é uma tarefa fácil e nem muito rápida, não é mesmo?

Foi pensando em facilitar o dia a dia dos marceneiros que a Afix lançou o Limpador 140 para coleiro. Ele tem o intuito de tornar o processo de limpeza dos maquinários de coladeiras de borda mais fácil, ágil e eficiente.

Confira no texto abaixo todos seus diferenciais e como utilizá-lo:

Sobre o produto

marcenaria

O Limpador 140 para coleiro foi desenvolvido exclusivamente para a limpeza de reservatórios de cola em maquinários de aplicação de colas granuladas (hot melt). Mas apostamos que você já pensou: “ah, mais um produto no mercado que deve ser forte e fazer mal para a minha saúde”. E estamos aqui para dizer: fique tranquilo!

O grande diferencial deste produto da Afix é ser biodegradável, ou seja, não prejudica a saúde do aplicador. Além disso, ele não contém solventes clorados, é isento de Benzeno, Tolueno, Xileno e Fenol, e não é corrosivo.

Ele está disponível na embalagem de 1 litro, ideal para limpeza completa dos reservatórios de cola. E para facilitar ainda mais a limpeza, gerando um resultado muito mais satisfatório, o Limpador 140 pode ser utilizado no reservatório ainda quente.

Leia também:

Seus benefícios

Além de uma limpeza muito mais eficiente, simples e rápida do coleiro, esta inovação da Afix elimina incrustações e carbonização, mesmo aquelas muito aderentes. Possibilita também uma melhor performance e durabilidade do maquinário de sua marcenaria.

Por ser biodegradável, seu descarte é muito fácil. Mas caso você queira reutilizar o produto, também é possível! Após a utilização para a limpeza do coleiro, espere o produto voltar à temperatura ambiente, remova os resíduos sólidos e o reutilize na próxima limpeza.

Leia também:

Como utilizar

Confira o passo a passo de como utilizar o Limpador 140 para coleiro:

  1. Esvazie ao máximo o coleiro;
  2. Despeje o produto no coleiro até o nível da cola;
  3. Eleve a temperatura para 150°C;
  4. Deixe agindo por duas horas;
  5. Auxilie a limpeza de incrustações que possam estar aderentes com uma espátula de madeira para não estragar a superfície;
  6. Desligue o maquinário e remova o produto utilizando uma purga no reservatório ou uma caneca.

A utilização do maquinário pode ser feita imediatamente após este processo.

Recomenda-se a limpeza de três em três meses, ok? Desta forma você irá garantir um melhor desempenho do adesivo e da máquina.

O que você achou desta inovação da Afix? Agora, a limpeza do seu coleiro será muito mais fácil e rápida!

Quer ver como esta limpeza é feita na prática? Então não deixe de assistir ao vídeo produzido pela GMAD. O instrutor de marcenaria, Carlos Aliatti, realiza o passo a passo de uma limpeza de um coleiro de uma coladeira de borda.

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]