Grupo GMAD
Você está em:
Loja Chapecomp
(49) 3319-7400

Blog Dicas

Diversifique as opções de pagamento na sua marcenaria

Uma das principais causas que impossibilitam o esperado sim do cliente, na hora de fechar o negócio, é a falta de boas condições de pagamento. Por isso, é tão importante que sua marcenaria diversifique as formas de pagamento, viabilizando assim a compra do cliente. 

Mas a pergunta é: quais são essas opções e as suas vantagens? A Gmad responde!


Maquininha G+

Antes de tudo, vamos falar da G+, uma máquina de cartão de crédito criada especialmente para o marceneiro. Ela é prática e oferece taxas bem negociadas pela GMAD diretamente para seus parceiros.

Além de proporcionar mais flexibilidade para os clientes, a maquininha G+ ajuda no fluxo de caixa da marcenaria, já que 70% do valor já cai na conta do marceneiro, no dia útil seguinte à transação, e os outros 30%, entram em crédito para compra de matéria prima na GMAD. Vantagens para todos!

Financiamento de móveis

Talvez o que muitos de seus clientes não saibam é que, além de financiarem suas casas, eles podem financiar todo o mobiliário. Então, que tal oferecer essa linha de crédito também?!

Vários bancos têm à disposição seus próprios sistemas de financiamento de móveis, oferecendo taxa de juros reduzidas, excelentes condições de pagamento e de parcelamento. Oferecer esse recurso de pagamento, através de uma parceria com alguma instituição bancária, é uma alternativa certeira para otimizar suas vendas.

Consórcio 

O conhecido consórcio, mais comum no setor de veículos e imóveis, também é uma solução interessante. O consórcio para móveis planejados funciona através de cooperativas de crédito, onde o cliente contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento, onde irá adquirir seus móveis planejados a partir da contemplação, seja por sorteio ou lances fixos e livres. É praticamente uma poupança programada, sendo uma boa opção para o seu cliente e para você.

Aplicativos

Transformar seu smartphone em uma máquina de débito e crédito através de aplicativos também é uma boa jogada.

Existem diversos apps que irão proporcionar para o seu cliente mais uma opção na hora de pagar. Para você, as vantagens estão nas taxas que são mais baixas e até negociáveis, se comparadas a uma máquina de cartão.

Cheques

Os cheques são muito utilizados na marcenaria, principalmente, por oferecer inúmeras vantagens, como várias opções de parcelamentos, juros inferiores ou até mesmo sem juros.

Outro benefício é a flexibilidade para a cobrança da primeira parcela, pois dependendo do acordo, o cliente pode combinar uma carência de um ou dois meses para começar a pagar.

No entanto, com a evolução digital e a implantação de um novo sistema de pagamentos, os cheques estão se tornando cada vez menos usuais. Por isso, é tão necessário conhecer as opções de crediário existentes e diversificar as soluções.

É bom lembrar também que, independente da forma de pagamento, é primordial formalizar as transações de negócios para evitar qualquer problema futuro.

Quer ver mais conteúdos como esse? Acesse: https://gmad.com.br/blog/

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]