Grupo GMAD
Você está em:
Loja Fortaleza
(85) 3036-0028

Blog Dicas

As principais tendências na produção de móveis

Com consumidores cada vez mais exigentes e com as transformações constantes provocadas pelas inovações, as empresas do segmento de móveis necessitam estar atentas as novidades e aptas para proporcionar o conforto, a funcionalidade, o design e a tecnologia que o mercado requer.

Dessa forma, para desenvolver móveis personalizados e que se destaquem perante a concorrência, é preciso entender sobre comportamento, consumo, produção, sustentabilidade e alguns outros requisitos para estar à frente.

Pensando nisso, a Gmad selecionou algumas das principais tendências na hora de produzir móveis. Confira!

Home Office

Não é segredo que, nos últimos anos, muitos profissionais têm optado por trabalhar home office, ou seja, no conforto do seu lar. Obviamente que isso refletiu no aumento da demanda por móveis planejados. Então, é mais do que necessário criar móveis versáteis, que sejam práticos para o trabalho, mas também possam ser usados para atividades pessoais no fim do expediente.

office-332211_960_720

Móveis multiuso

Metragens menores não significam menos conforto. Pois é aí que entra o papel dos móveis planejados. Na hora de produzir é importante pensar em soluções com mais de uma função e que ofereçam uma organização inteligente para o espaço.

Materiais sustentáveis

Motivados pelas questões ambientais, tanto clientes e empresas estão em busca de mobiliários ecológicos e com menor impacto na natureza. Dessa forma, é fundamental pensar em alternativas para produção do mobiliário, optando pela redução das peças, uso de materiais mais sustentáveis como a madeira de reflorestamento, e também incentivo a devolução do móvel antigo na compra do novo, permitindo assim reciclar o material na produção de novas peças.

madeira mdf

Integração entre projeto, gestão e produção

Com a implementação da tecnologia é possível integrar desde o projeto do arquiteto até a produção da marcenaria, tudo isso garantindo dinamismo e padronização em todas as etapas do processo. A partir daí, contemplando a gestão das informações de forma mais precisa, otimizando a fabricação da peça, elevando a qualidade final do móvel e prestando um serviço mais eficiente.

Veja também como automatizar a sua marcenaria.

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]