Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

4 dicas de Feng Shui para decorar o seu lar

A origem e definição do Feng Shui

Você pode até não saber nada sobre esta expressão, mas com certeza já deve ter ouvido falar de “Feng Shui (pronuncia-se Fon Xuei). Esta técnica, cuja tradição literal significa “vento e água”, foi criada há mais de quatro milênios na China. Em linhas gerais, os mestres chineses daquela época perceberam que os diversos ambientes (naturais e edificados) possuíam uma vibração própria que era influenciada pela presença do Ch’i (ou apenas qi).

Mas o que isto tem a ver com a minha casa?

Simples! Feng Shui é basicamente uma forma de você decorar sua casa para criar vibrações de alegria e harmonia. Isto não significa necessariamente criar espaços com estilo Zen, mas dar vida a ambientes com uma energia própria para abrigar determinadas atividades.

Confira quatro dicas para melhorar as vibrações do seu ambiente pessoal ou de trabalho:

1 – Renove a energia

Fonte: Flickr

Um dos passos iniciais do Feng Shui é se livrar de resíduos de “energia velha” e criar uma sólida e limpa base energética. O que isso significa? Que você deve se livrar do acúmulo de objetos, da desordem e da bagunça que “suja” a energia dos ambientes. Já ouviu falar em “menos é mais”? Isto se aplica aqui. Não faz sentido você decorar um ambiente desorganizado e bagunçado. Faça uma análise do que é essencial para aquele espaço e se livre do resto.

2 – Tenha uma boa qualidade de ar e de luz

Fonte: house of turquoise

Agora que você já se livrou da energia velha, é hora de ar e luz entrarem. Estes são dois elementos essenciais para um bom Ch’i, o que, por si só, é a base para uma boa decoração à base de Feng Shui.

3 – Defina o mapa energético da sua casa

Fonte: Canto do Feng Shui

Percebeu que as duas dicas anteriores não falaram necessariamente de Feng Shui? Embora elas não o tenham abordado, ainda assim são muito importantes para criar ambientes com Ch’i favorável para o emprego da técnica. Agora é que a brincadeira começa. O Bagua ou Pakua (guarde esses nomes) nada mais é do que um “mapa de energia” que irá dizer quais cores deverão ser em cada ambiente, em que posições cada móvel deverá ficar para favorecer o fluxo de energia e assim por diante.

O vídeo a seguir mostra três passos para aplicar o Bagua na sua casa ou escritório:

4 – Use as cores para um bom Feng Shui

Fonte: Bolsa de Mulher

A cor é um importante elemento para manusear a energia da sua casa e trazer os resultados desejados. Quer saber se o azul é bom para o quarto? O vermelho é adequado para a entrada principal? Conhecer as características e forças de cada cor é um passo decisivo para uma boa decoração Feng Shui.

Este artigo (em inglês) traz ótimas dicas para o uso das cores na sua decoração.

Pratique

Além de uma gostosa e simples forma de decoração, o Feng Shui permite que você tenha mais sintonia com os ambientes nos quais passa as mais importantes horas da sua vida.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.