6 regras para um bom home-office
O movimento não é recente, mas começou a ganhar força de alguns anos para cá. Trabalhar em casa tem sido a solução para vários problemas da cidade e uma forma de ficar mais próximo(a) da família.
Reunimos 6 regras para quem está embarcando nessa jornada ou quer oferecer soluções para as “casas-escritórios” de clientes:
1 – Gerencie esses fios e cabos
Fonte: Lifehacker
Você finalmente está trabalhando em casa, livre dos ruídos e das distrações que um escritório provoca, mas se depara com um emaranhado de fios. Lá se foi sua produtividade. A sorte é que você pode arrumá-los de forma a fazerem parte do espaço de forma harmônica, sem poluir sua estação de trabalho. Aqui estão algumas dicas para reduzir, organizar ou até esconder essa “cama de gato” de fios.
2 – Torne seu espaço mais divertido
Fonte: Lifehacker
Trabalhar em casa requer disciplina e um conjunto de regras que mantenham a sua produtividade. Por isso, é ideal que você deixe o home-office com a sua cara. Quer ter action figures na sua mesa ou uma mini cesta de basquete pendurada na parede para os momentos de ócio criativo? Ou você é daqueles que vive para viajar e quer colocar as fotos do seu próximo destino na parede? Sem problemas. A imaginação é o limite.
3 – Considere os cantos
Fonte: Mashable
Lembre-se, um bom home-office é aquele que utiliza o espaço da sua casa a seu favor. Considere utilizar aquele canto com um abajur ou um vaso de planta para fixar seu escritório. Esta dica é ideal para casas ou apartamentos pequenos, onde todo o espaço tem que ser aproveitado de forma inteligente.
4 – Adicione verde…
Fonte: SimpleArt
Plantas deixam as pessoas mais felizes, decoram ambientes e refletem escritórios saudáveis. A grande vantagem é que você não precisa mais se deslocar ao escritório nos fins de semana para cuidar delas.
5 – …e luz natural
Fonte: Correta
Talvez uma das maiores vantagens do home-office é voltar a ter contato com a luz natural. Em várias empresas, pessoas passam o dia sem ter contato com essa preciosa fonte de vitamina D. Posicione seu home-office próximo a janelas e deixe o sol entrar.
6 – Não se esqueça do seu pet
Fonte: Mashable
Já mostramos várias <url do post 6>ideias de móveis para quem é “pet lover” </url do post 6>. Ao trabalhar em casa, você terá muito contato com seu cachorro, gato ou outro animal de estimação. Para evitar distrações como café derramado na mesa ou patas apertando as teclas do seu computador inadvertidamente, crie espaços de convivência para eles.
Conforto, mas com disciplina
Trabalhar em um home-office é uma mudança drástica para várias pessoas. Desenhar e planejar os móveis e espaços do seu novo escritório pode ser fascinante, mas lembre-se: sua disciplina é um fator imprescindível para que isso dê certo.