A importância da parceria entre arquitetura e marcenaria
Mais do que trabalharem juntos, é preciso estarem alinhados. É dessa forma que arquitetos e marceneiros garantirão bons resultados e projetos eficientes.
A parceria entre os profissionais deve ser complementar, ou seja, cada um utilizando sua expertise para aperfeiçoar o processo. O intuito é que o marceneiro agregue seu conhecimento técnico para executar a melhor solução, enquanto o arquiteto traga sua visão voltada para a estética.
Mas quais são as vantagens? Inúmeras! E a Gmad conta para você!
Otimização de tempo e materiais
Voltado para os aspectos técnicos, o marceneiro irá auxiliar o arquiteto para que este conheça as limitações e dificuldades para a montagem do móvel. Algo que contribuirá para a redução do desperdício de materiais e ajudará a entender a necessidade de quais peças/ferragens deverão ser utilizadas.
Redução de problemas
Encontrar boas soluções para o cliente é outro benefício dessa cooperação, principalmente, no que condiz a durabilidade e redução dos problemas – seja na montagem ou já instalados.
Orçamento e entrega mais rápida
Outra possibilidade que surge é dos profissionais trabalharem em apenas uma proposta, podendo assim oferecer ao cliente um orçamento mais preciso, completo e rápido. Vale ressaltar que, através de uma comunicação bem alinhada, o tempo de entrega do móvel também será reduzido.
Acabamento e eficiência
O projeto final, sem dúvidas, é uma das principais vantagens resultantes dessa parceria. Isto porque, permite um detalhamento das medições e definições de cada móvel, bem como especificações dos materiais. Com isso, garantindo um melhor acabamento, funcionalidade e eficiência ao móvel sob medida.
Para garantir uma parceria ainda mais de sucesso, conheça nossos produtos: https://gmad.com.br/madcompen/produto/