
Cinza é a cor que chegou para ficar
Nos maiores eventos internacionais de móveis deste ano, o cinza foi destaque, principalmente em combinações com outras cores e com madeira.
Não é de hoje que o cinza é apontado como tendência na decoração. Mas a cor vem ganhando ainda mais força, e agora está presente não só em paredes, estofados e portas, mas também em móveis, como atestaram as grandes feiras internacionais do setor realizadas em 2016, que apresentaram muitas peças de mobiliário nas mais diversas variações do tom.
Claro, escuro, em matizes quentes ou puxando para o azul, usado isoladamente ou em combinações: o cinza é moda em todas as suas versões, e você pode incorporá-lo em seus projetos sem se preocupar. Descubra aqui por quê!
Razão #1 – Cinza é neutro e combina com uma infinidade de cores
Cores quentes ficam lindas com cinza, assim como o branco e o preto. Seu cliente quer um ambiente descontraído? Combine cinza com vermelho. Moderno? Misture cinza e amarelo.Tranquilo? Aposte no cinza claro com branco. Produza um móvel em cinza e acrescente um detalhe colorido para fazer toda a diferença.
Razão #2 – Cinza fica perfeito com madeira
A grande tendência do ano entre os fabricantes de móveis internacionais é a combinação docinza com madeira, que pode ser usada em diversos tons, do alaranjado ao marrom escuro. Este tipo de composição inusitada resulta em um visual bastante arrojado, que valorizamóveis de quarto, sala e cozinha.
Razão #3 – Cinza tem tudo a ver com tendências tecnológicas
Tecnologia combina com tons como prata e grafite. A gama está presente em computadores, eletrodomésticos em aço inox e equipamentos de áudio e vídeo, transmitindomodernidade e conferindo sofisticação. Móveis em variações do cinza são ideais para quem gosta de um visual clean e se identifica com ambientes tecnológicos.
Fonte: Duratex