Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Female Hands Holding Smart Phone Displaying Photo of Kitchen Behind.

Como fazer vídeos para vender mais os seus projetos

Redes sociais, sites, blogs, aplicativos, fotos, textos, posts e muito mais! Não há dúvidas de que, atualmente, existe uma lista infinita de possibilidades para que empresas e pessoas divulguem seus trabalhos, não é mesmo? E se tem um recurso que vem ganhando destaque nos últimos tempos por ser acessível, rápido e prático, são os vídeos.

Você já pensou em utilizar este meio de comunicação como forma de tornar a sua marcenaria mais conhecida e, consequentemente, ter seus projetos divulgados, atraindo mais clientes e aumentando suas vendas? Não sabe como começar? Continue lendo este texto para conferir o que você deve fazer para gravar um vídeo.

Assunto

Você já definiu quais temas você abordará nos vídeos que você for produzir? São infinitas as possibilidades, não é mesmo? Você pode falar sobre a sua marcenaria, seus projetos, dar dicas ou, até mesmo, contar algumas curiosidades sobre o seu negócio e a área da marcenaria. Mas, independente do que você escolher, é essencial colocar tudo em um papel e fazer um planejamento das gravações.

Defina as datas de divulgação dos seus vídeos, quais temas abordar em cada um deles e já defina um cronograma de gravações. Dessa forma, você poderá enxergar o todo e evitar a repetição dos assuntos dos seus vídeos, além de manter a organização. Após estas definições, prepare os conteúdos, ou seja, separe os principais tópicos que serão abordados em cada um dos vídeos e estude antes da gravação.

Leia também:

Equipamentos

Quando o assunto é a produção de vídeos de forma “caseira”, não existe o certo ou o errado, mas, sim, o prático e fácil que traz resultados. Portanto, não se preocupe se você não tiver aquela máquina fotográfica de última geração ou último lançamento de celular do mercado. Utilize o que você tem e faça de tudo para que o resultado seja satisfatório. Preocupe-se em garantir que o seu público consiga visualizar as imagens do seu vídeo e escutar o que você esteja falando.

Local

O espaço de gravação do seu vídeo tem relação direta com o tópico anterior. Caso você não esteja usando um equipamento de alta qualidade para a gravação, como um celular, o ideal é que você procure um ambiente que facilite este processo.

Utilize uma sala com pouco barulho e que não seja utilizada por outras pessoas – você não quer ninguém abrindo a porta ou conversando no meio da gravação, certo? -; procure ambientes com luz natural ou luz branca; e tenha cuidado com o “cenário” de fundo do seu vídeo, atentando-se para que ele esteja limpo e organizado.

marcenaria

Gravação

Depois do planejamento realizado, o tema escolhido, o equipamento preparado e o local arrumado, chegou o momento de entrar em cena!

Estude o assunto abordado e treine antes se for necessário. Então, quando estiver gravando, atente-se para ter uma fala simples – evite só utilizar termos técnicos -, clara e objetiva. Prefira as frases mais curtas e tente não falar muito rápido, não esquecendo de demostrar alegria e entusiasmo ao falar.

Leia também:

Finalização

Depois de ter o material gravado, chega o momento que traz mais insegurança para quem não tem tanta experiência na área: a edição do vídeo. Mas, não há necessidade para ficar nervoso!

Para começar, separe todas as gravações que você irá utilizar e escolha quais trechos você quer que estejam no seu vídeo final. Depois, para compilar todas as gravações em um único material, ajustar a cor, desenvolver vinhetas, ou inserir outros efeitos no seu vídeo, não é preciso ir muito longe. Atualmente, é possível encontrar no próprio celular aplicativos que poderão te auxiliar neste processo. Além disso, na internet você poderá encontrar tutoriais ou, até mesmo, outros programas de edição para quem não possui tanta experiência no assunto. E, depois de tudo pronto, é só publicar!

Escolheu em publicar o seu vídeo nas redes sociais? Confira 5 dicas de como utilizar este canal na sua marcenaria

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.