Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Workshop. Shallow DOF. Developed from RAW; retouched with special care and attention; Small amount of grain added for best final impression. 16 bit Adobe RGB color profile.

Saiba como reduzir o pó da sua marcenaria

Quem trabalha com marcenaria sabe o quanto é fácil para que, em menos de 5 minutos, o ambiente esteja repleto de sujeira, não é mesmo? A falta de organização, assim como um ambiente sujo, pode afetar diretamente a produtividade – e também a saúde – dos funcionários dentro de qualquer empresa. Dessa forma, é muito importante investir na melhoria dos processos, assim como em equipamentos, que possam minimizar estas percepções e danos.

No caso das marcenarias, é possível encontrar no mercado uma opção prática e rápida que reduz o pó – o grande vilão da sujeira – gerado pelos equipamentos utilizados nestes ambientes trabalho: os coletores de pó. Independente do tamanho da sua empresa, do tipo de ferramenta que você utiliza e do tipo de equipamento que você possui, existe uma opção de coletor que poderá suprir as suas necessidades. Você terá um ambiente mais limpo e funcionários com a sensação de bem-estar em alta!

Neste post, separamos algumas opções de coletores  que irão reduzir o pó da sua marcenaria – e que estão disponíveis para compra nas lojas GMAD. Continue lendo, confira e faça a sua escolha!

Para marcenarias de artesanato

marcenaria

Se o seu negócio ainda possui uma baixa produção e você utiliza máquinas pequenas para produzir seus produtos, escolha o coletor de pó Eco com 1 boca. Ele é fornecido com um adaptador que, se acoplado ao final da mangueira, pode auxiliar na limpeza do chão do ambiente. A vazão (fluxo de ar) desta opção é de apenas 17 m³/min, portanto, a indicação é utilizá-lo somente em ambientes de marcenaria. Este coletor possui rodas para facilitar a movimentação no seu local de trabalho.

Para máquinas de pequeno porte

marcenaria

Para coletar pó leve de lixadeiras e serras, por exemplo, escolha entre os coletores com 1 boca e 1 reservatório ou com 2 bocas e 1 reservatório. Estas opções possuem reservatórios de 200L, em aço carbono, muito resistente e de fácil troca. Além disso, como item de praticidade, estas ferramentas possuem rodízios na base.

marcenaria

Você também tem opção de escolher entre o modelo Eco 2 bocas, que possui um reservatório do tipo saco de 153L e vazão de 33 m³/min, e rodas que facilitam a movimentação na sua marcenaria. E o Eco com 3 bocas e 2 reservatórios que, além de ser vir para máquinas de pequeno porte, também atende máquinas de médio porte, por possui um reservatório do tipo saco de 307L e vazão de 53 m³/min.

Para marcenarias de grande porte

marcenaria

Com a vazão de 62 m³/min, o coletor de pó com 3 bocas e 2 reservatórios pode atuar em até 3 máquinas simultaneamente. Já o com 4 bocas e 2 reservatórios possui vazão de 74 m³/min, coletando pó de até 4 máquinas simultaneamente como, por exemplo: pó leve de 2 máquinas e pó pesado de outras 2 máquinas convencionais.

Para marcenarias de médio e grande porte

marcenaria

O modelo coletor de pó com central exaustora é uma máquina capaz de coletar pó, serragem e cepilho de até 5 máquinas convencionais simultaneamente ou, até mesmo, de 1 plaina moldureira, 1 plaina 4 faces ou 1 lixadeira de banda larga. Fique atento, pois será necessário construir uma estrutura paralela, além de silos para armazenagem dos resíduos succionados pelo equipamento.

Agora que você já sabe como é possível reduzir o pó na sua marcenaria, veja o que você pode fazer com os retalhos de MDF que sobram dos projetos.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.