Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

corredicas_03

Corrediças, dicas para melhor escolha!

Seja cozinha, quarto, escritório ou sala, praticamente todos os cômodos de uma casa necessitam de gavetas e armários que forneçam mais organização e praticidade.

corredicas_02

E para facilitar o manuseio destes itens, influenciando diretamente em sua funcionalidade, são as corrediças.

No mercado, várias opções estão à disposição dos marceneiros, e isto pode deixá-lo confuso ao escolher qual modelo se adapta melhor ao seu projeto.

corredicas_04

Abaixo, você confere as corrediças mais usadas, para que servem e quando são indicadas. Afinal de contas, conhecendo a finalidade de cada uma, os móveis funcionarão melhor e terão maior durabilidade, assegurando a satisfação dos clientes.

Telescópicas

corredicas_05

Possuem rolamento em esferas de aço e estão alojados em caixas, impedindo que a poeira atrapalhe o movimento ou se acumule no rolamento.

São instaladas na lateral da gaveta, fornecendo maior aproveitamento do espaço dos armários. Estas corrediças também oferecem opções de cores, como zincado e zincado prata para móveis claros e zincado preto para mobiliário escuro – deixando a ferramenta mais discreta.

Elas também existem na versão mini e com amortecedores embutidos, que tornam sua vida útil mais longa. O peso suportado varia de acordo com a marca e com o tamanho.

Invisíveis

corredicas_invisiveis_06

Exigem um recorte especial no fundo da gaveta para fixação e posicionamento da ferragem.

Com rolamentos em esferas de aço, as corrediças invisíveis, assim como as telescópicas, estão alojadas em caixas, e também podem ter pistão, com amortecedores e extração total e não total.

Por serem instaladas embaixo da gaveta, suporta peso bem mais elevado, torna o acabamento mais sutil e prolonga significativamente a vida útil do móvel.

Esta corrediça facilita a retirada da gaveta para limpeza e fornece deslizamento suave e silencioso, sendo indicadas para móveis de alto padrão.

Corrediças de roldana

corredicas_roldana_07

Permitem a extração parcial da gaveta – mesmo quando aberta, parte dela fica dentro do móvel.

É a opção mais barata e simples para esta ferragem, e são normalmente usadas para móveis de baixo padrão.

Touch to open

corredicas_touch_to_open_08

São corrediças que possibilitam a abertura do móvel com apenas um toque. Este sistema é utilizado para fabricação de móveis sem puxadores, dos quais já falamos aqui (linkar com a matéria já existente no blog).

Elas são indicadas para projetos de alto padrão com estética minimalista e sofisticada, pois permite um acabamento mais refinado.

 

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.