Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Dicas de texturas para a decoração

Presentes nas principais feiras internacionais deste ano, as texturas conquistam pela beleza, elegância e pelo toque de naturalidade que dão aos móveis.

ESTÍMULO AO TOQUE

Além de valorizar o mobiliário, elas despertam o sentido tátil, e “convidam” ao toque, permitindo uma experiência diferente no ramo da marcenaria.

De acordo com o site Habitus Brasil, a vontade de tocar armários texturizados está diretamente relacionada à nossa convivência constante com tecnologia.

decoracao textura

Tablets e smartphones, por exemplo, têm telas lisas, e não estimulam o tato. Por isso, quando vemos superfícies com texturas, sentimos a necessidade de encostá-las.

De olho neste nicho, as empresas do setor apostam em produtos que estimulam o toque e trazem sofisticação aos móveis planejados.

LINHA CROSS

A Duratex mantém em evidência três linhas. A Cross, que traz textura linheira profunda e marcante, exaltando a naturalidade e a rusticidade das madeiras.

linha cross masisa

LINHA DESIGN

Reproduzindo o suave relevo da madeira nas duas faces do painel, a Linha Desing é 100% sincronizada.

linha arpoador masisa

LINHA TRAMA

E, por último, a Linha Trama, que remete ao toque do tecido, conferindo aos armários dinamismo e sofisticação.

linha carbono masisa

LINHA TOUCH

Outro exemplo de opções com texturas é a linha Touch, da Masisa. Os painéis se destacam pelo efeito visual, reproduzindo diversos materiais tais como couro, metal, estuco e madeira. São ideais para tampos, portas, gavetas e detalhes em móveis.

linha touch masisa
textura masisa

EVITE ERROS

As alternativas são muitas, mas para evitar erros, a dica é não utilizar muitas texturas em um mesmo ambiente, especialmente se a superfície for muito grande.

Quando o painel for aplicado em toda a parede, por exemplo, esta deve ser o destaque da sala, e o restante do mobiliário deve ser mais neutro.

decoracao textura
decoracao textura

COMPOSIÇÃO DE TEXTURAS

A textura dos armários também pode fazer composição com outros tipos de texturas, como em almofadas, tijolos à vista ou papel de parede. A sobreposição fica interessante, desde que não seja exagerada.

decoracao textura

Fontes:
http://tintassaomiguel.com.br/7-dicas-para-usar-textura-de-parede-em-ambientes-internos/
https://marcenaria-d.com/category/tendencias-em-marcenaria/
http://www.marcenarialucasmoveis.com.br/principais-tendencias-para-sua-casa-em-2016/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.