Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Imagem materia Elias leao

Elias Leão, o marceneiro da Internet

Elias Leão, o marceneiro da Internet. Assim foi apelidado Elias Pereira da Silva, que virou o  You Tuber mais conhecido entre os apreciadores e profissionais da marcenaria. Mas quem é a pessoa que está por trás daqueles vídeos, como foi sua trajetória e quais seus planos para as marcenarias que te seguem? Nosso simpático entrevistado Elias Leão nos conta.

  • Porque o codinome Leão?

Apenas um apelido de criança, que eu não gostava. Mas tem aquela velha frase: “Aceita que dói menos”, risos. Então virou minha marca.

  • Quando começou seu trabalho com marcenaria?

Comecei muito cedo, ainda criança ajudava meu pai e meus tios na marcenaria que funcionava no fundo do quintal de casa. Conseguimos comprar um terreno, na zona leste de São Paulo, e fundamos a Movcom, que funciona até hoje. Em 1982 abri a Kits Móveis que funcionou até 2000.

  • Você também ministrou aulas no SENAI. Certo?

Sim. Me formei como instrutor de marcenaria do SENAI/SP, onde ministrei aulas por três anos. Foi uma “baita” experiência, uma revolução sobre muitas coisas em meu aprendizado em termos técnicos, pois conhecia bem o ofício, mas desconhecia os nomes corretos de cada ferramenta, o uso adequado dos equipamentos de segurança, dentre outros aspectos essenciais para o bom funcionamento de uma marcenaria.

  • Como virou you tuber?

Desde o começo dos anos 2000, fazia postagens no extinto Orkut, entrei em comunidades de marcenaria e criei algumas com objetivo de ajudar os interessados pela marcenaria, foi então que comecei a fazer sucesso, fui notícia na Revista Mobile Sob Medida como o “Marceneiro do Orkut”, risos. Mas logo percebi que fazer vídeos era a melhor forma de passar meus conhecimentos.

  • Você tem mais de 48 mil seguidores no You Tube, a que atribui este sucesso?

Passar conhecimento gratuito sobre marcenaria com muitos detalhes, diversificação dos assuntos. Também uso o facebook como um filtro dos assuntos que os marceneiros querem que eu aborde nos vídeos.

  • Qual o perfil do público que te segue?

Metade são hobistas e metade profissionais que buscam fazer serviço diferenciado.

  • Como concilia a atividade de marceneiro e you tuber?

Hoje não trabalho mais com encomendas, por causa de problemas na coluna. Montei marcenaria somente para fazer vídeos e fazer alguns cursos presenciais e on line. Passo alguns serviços de clientes antigos para parceiros de confiança, que me pagam uma comissão.

  • Como é sua rotina como you tuber focado na marcenaria?
    Fico conectado cerca de 13 horas por dia, vejo mais de 300 postagens todos os dias, não deixo nenhum seguidor sem resposta, se um membro não ajuda, eu ajudo ou peço para alguém ajudar. Retiro muitas publicidades indevidas dos grupos que administro.
    Para fazer bons vídeos bons demanda muito tempo e trabalho.
  • Quais são prós e contra de ser um you tuber?

O bom é poder ajudar as pessoas e receber reconhecimento. O ruim são as pessoas maldosas que tentam denigrir o trabalho.

  • Quais são seus planos para seus seguidores no futuro?
    Aperfeiçoamento do curso de marcenaria on line e novos cursos presenciais.
  • Defina Elias Leão em uma frase.

Um marceneiro muito feliz, mas esta felicidade é incomparável à emoção que sinto em poder ensinar marcenaria para tantas pessoas.

OUTROS DESTAQUES INFOMAD 15

1
Lançamentos Arauco
4
Pré-lançamento Campanha Raspada Premiada
3
Marcenaria sem plano de corte perde competitividade
2
Aplicativos para marcenaria

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.