
Estratégias para testar na sua marcenaria em 2020
Todos sabemos que a inovação é a alma do negócio e que ela impacta diretamente no sucesso de uma empresa. E, claro, que na marcenaria não seria diferente.
Com a chegada de um novo ano, normalmente há um planejamento de quais medidas e estratégias devem ser adotadas. Para isso, é imprescindível uma análise minuciosa sobre as necessidades da empresa, com o que cabe no orçamento e qual a maneira mais eficaz de alcançar tais metas.
Pensando nisso, a Gmad traz as principais tendências que podem gerar bons resultados na sua marcenaria em 2020.
Confira!
Marketing Digital
Um bom recurso para testar em 2020 é o Marketing Digital. Ele, por meio de metodologias como o Inbound Marketing, auxilia o negócio a ser encontrado por potenciais clientes, estabelecendo um relacionamento e ainda consolidando a marca. Normalmente, essa ferramenta custa menos que ações de marketing offline tradicionais.
Vendas por redes sociais
Hoje em dia, as redes sociais estão entre as ferramentas essenciais para impulsionar o negócio. Por isso, promover seus produtos e criar um canal de comunicação mais interativo com o cliente, através das redes, é uma aposta certeira.
Ao engajar sua marcenaria nesses canais, é possível captar novos clientes e vender mais, uma vez que as pessoas buscam nas redes sociais dicas, referências e produtos. Além disso, o custo envolvido também tende a ser baixo, já o retorno bastante atrativo.
Novos produtos
Investir em novos produtos também é uma estratégia que pode fazer seu negócio crescer. No entanto, é preciso pensar em novidades bem fundamentadas, para que sejam bem aceitas e tenham um bom potencial de retorno.
Novos cursos
A capacitação é sempre um investimento válido, mesmo que você já tenha uma vasta experiência e conhecimento. Até porque as mudanças acontecem rapidamente, surgindo novas tecnologias, métodos de trabalho, comportamento de consumo, entre outros. Então, em 2020, participe de eventos, faça cursos, busque uma atualização constante de seus conhecimentos e, claro, aplique na sua marcenaria.
Gostou dessas dicas? Descubra também a importância de automatizar a sua marcenaria.
*Fonte: Com informações Formóbile