Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

ferragens-rometal-deslizante

Ferragens Rometal

Tão importante quanto um projeto com design bonito e funcional são as ferragens. Afinal são elas as responsáveis por fazer o mobiliário fácil e agradável de manusear. E com essa busca incessante por conforto e qualidade, a variedade de peças com diversas tecnologias pode gerar dúvidas na hora de escolher.

Para acertar no produto, é preciso saber em qual móvel será aplicado e o investimento que o cliente está disposto a fazer. Neste texto, selecionamos algumas opções da Rometal, com suas características e indicações para ajudá-lo a fazer a melhor escolha.

Royal

Aliando qualidade, tecnologia e conforto, esta linha contempla trilhos exclusivos e fechamento altamente suave. São 14 modelos divididos em cinco categorias: painéis, balcões, sustentação na base, porta de passagem e armário suspenso.

Cobalto

Os produtos desta seção são apresentam um sistema de molas que evita o descarrilamento das portas, podendo receber um amortecimento opcional. São 20 opções distribuídas nas mesmas categorias anteriores, sendo que cada modelo é recomendado de acordo com o peso do móvel.

Celeste

Apresenta o melhor custo-benefício do mercado. Com sistemas de medidas reduzidas, as ferragens da linha Celeste são adaptáveis a qualquer tipo de móvel. Ao todo, a seção conta com 16 opções.

Características específicas

Além das linhas, cada subcategoria apresenta suas particularidades, definidas de acordo com a aplicação da ferragem.

Porta de passagem

É específico para divisórias de ambientes geralmente suspensas, possuindo apenas um guia no chão. Assim, dispensa a utilização de trilhos e deixa a passagem livre.

Armários suspensos

O sistema fica escondido e possibilita o aproveitamento total do interior do móvel. O modelo SS 200 tem amortecimento na abertura e fechamento das portas, ideal para móveis de alto padrão, enquanto o SS 150+ foi desenvolvido para portas de até 150 kg e possui freios em seu fechamento.

Armários com sustentação na base

Esta é a ferragem mais utilizada no mercado e pode ser sobreposta ou embutida. A primeira é de prática instalação, mas o espaçamento entre as portas fica maior. Já o segundo requer usinagem na porta, porém deixa um espaço menor entre elas quando instaladas. Ambos os modelos permitem a adição de amortecimento.

Armários suspensos

Pode ser usado em aéreos de cozinhas ou salas. O sistema RO 26 possui trilho que dispensa usinagem do móvel e é fácil de instalar, podendo vir com amortecimento para o fechamento das portas. Existem ainda as opções para vidro e para madeira, que por terem apenas uma guia dispensa trilhos.

Painéis

Enquanto alguns modelos são especiais para madeiras (RO 29 e RO 30), outros são para portas de vidro (RV 30). Assim, os acabamentos estéticos são mais discretos e valorizam o móvel.

Além das diversas opções de ferragens, a marca ainda oferece diversos acessórios, como amortecedores e desempenadores, perfis e trilhos. A vasta gama de produtos é desenvolvida para facilitar seu trabalho e valorizar o produto entregue ao consumidor final. Pois não há nada melhor que bom atendimento e móveis de qualidade para fidelizar clientes.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.