Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Fitas de Borda em evidência no design

O design de mobiliário está cada dia mais eclético, é só visitar as principais feiras do Brasil como Casa Cor ou as feiras mundiais como Salão de Milão para perceber que o foco é a valorização da individualidade de cada pessoa. Dentre as diversas tendências está em evidência o uso da fita de borda como acessório de valorização do mobiliário.

Este item destinado ao revestimento do móvel, com a principal função de proteger os topos contra impactos, umidade, dentre outras intempéries, ganha uma forte importância no padrão estético com o crescimento da oferta de móveis com tampos e prateleiras mais largos.

Saiba qual é a fita mais utilizada

O gerente comercial da Proadec, Alvino Lara, explica que a fita mais utilizada é a de 0,4mm, mas há uma tendência pelas fitas de 1mm, até porque agregam muito mais valor, dando uma sensação de robustez e elegância ao móvel.

As combinações de painéis e fitas com padrões diferentes também estão bem presentes no design moderno. Para atender esta tendência, a Proadec desenvolveu duas soluções em fitas, as linhas ProFoil e ProAlu, que possuem efeito metálico.

Disponíveis em 1mm, estas fitas metálicas de tons dourado e prateado quando aplicadas em painéis com padrão madeirado ou mesmo um unicolor diferente dão uma sensação de luminosidade e sofisticação ao ambiente.

Se for analisado o quanto o componente fita de borda representa no custo total do projeto, o investimento em uma fita mais grossa e diferenciada se torna muito pequeno se considerado seu custo benefício, pois além de proteger o móvel pode mudar totalmente a concepção do projeto e sua percepção de valor.

foto 1

foto

Prolight edgings Proadec

Onde usar as fitas de borda?

As fitas de borda também ganharam muito espaço nos projetos de iluminação de áreas residências e comerciais. Nesta linha, a Proadec apresenta a ProLight, uma fita de borda translúcida, que carrega um conceito de sustentabilidade, pois utilizam luz LED que, segundo a empresa, proporciona economia de energia e pode ser reciclada.

A aplicação desta fita é convencional. Para potencializar o efeito de luminoso, acompanhe o passo a passo:

  • Para aplicação da fita ProLight, a espessura do painel deve ser de 25 mm;
  • Faça um rago de 17 mm de altura e 15 mm de profundidade;
  • Cole a fita de LED no fundo do rasgo;
  • Faça um furo inferior para passagem dos fios ou utilize calhas embutida;
  • Aplique a fita ProLight, utilizando o método convencional para aplicação de fita de borda.

foto 3

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.