Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Flávio foto destacada

Flávio Vidal Costa – Atual Marcenaria

Parceria de Sucesso com Arquitetos

A Atual Marcenaria, localizada na cidade de São José dos Campos, em São Paulo é uma empresa que se destaca em vários quesitos, talvez por isto tenha tantas parcerias bem sucedidas com arquitetos como nos conta Flávio Vidal Costa, sócio e gestor da empresa juntamente com sua esposa Daniela Magacho.

  • Vocês sempre trabalharam em parceria com arquitetos?

Não. Iniciamos há apenas quatro anos. Tínhamos certa resistência por acreditar que era difícil trabalhar com eles, mas com o tempo isto mudou. Na verdade, a busca por esta parceria nasceu de uma necessidade de aumentar o faturamento em um momento de baixa de serviço.

  • Como iniciaram estas parcerias?

Prospectamos os arquitetos de maior destaque na região. Fizemos contato com cinco escritórios, mas apenas um nos recebeu, apresentamos nosso portfólio e assim iniciamos a parceria. Desde então, foram chegando outros negócios com arquitetos.

  • Hoje têm parceria com quantos arquitetos?

Temos parceria com cerca de 15 arquitetos, sendo que cinco trabalham exclusivamente conosco.

  • Quais são os canais para atrair e estreitar o relacionamento com eles?

Fazemos parte de uma associação aqui da região, chamada Arquitetura do Vale, através desta associação promovemos eventos para os arquitetos e visitas a feiras como Casa Cor São Paulo e Minas Gerais, fretamos um ônibus e os levamos até o local dos eventos. Também usamos as redes sociais como Facebook e Instagram para estreitar este relacionamento, além de nossa Revista.

  • Que bacana, como é esta Revista?

Há cada seis meses soltamos uma edição da Atual News com cases de nossos parceiros. Com isto, eles se sentem valorizados e também é uma forma de apresentamos nosso trabalho para o mercado.

  • Vocês reuniram mais de 30 arquitetos na marcenaria. Como foi isto?

Percebemos que nossos parceiros e outros arquitetos tinham a necessidade de conhecer o chão de fábrica da marcenaria, nossos processos, nossas máquinas. Convidamos a Simone Nascimento da Marcenaria Sustentável, que implantou os 5S e Ecoeficiência em nossa empresa para ministrar uma palestra e mostramos nossa produção. Nosso objetivo, foi não só de nos aproximar mais do arquiteto, mas de mostrar o quanto é importante a preocupação com a sustentabilidade e como eles poderiam replicar isto no canteiro de obras.

  • A parceria com arquitetos tem participação expressiva no crescimento da empresa?

Sim. A parceria com arquitetos deu significativa contribuição para o crescimento da empresa. Hoje nossos maiores e melhores projetos são resultado deste relacionamento.

  • O que o arquiteto espera de uma marcenaria?

Uma empresa que facilite seu trabalho, que entenda seus projetos, que tenha flexibilidade de produção, cumpra prazo, trabalhe com insumos de qualidade seja ferragens ou diversidade de padrões, faça acabamento especiais como laqueação. Além disso, ter bons parceiros como marmoristas, instaladores de papel de parede, dentre outros faz a diferença.

  • O que diria para os arquitetos e marcenarias que lerem esta entrevista?

Nossas portas estão sempre abertas. Estamos vivendo um mundo colaborativo onde temos que nos ajudar.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.