Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Na loja GMAD Placavel, da direita para esquerda, Gustavo, filho do Odair.  E ao lado, de camiseta azul, Odair.  Juntos com Paulo, proprietário da GMAD Placavel, e Carlos, vendedor da GMAD Placavel.

Odair da Silva – Móveis Costa Oeste

Com quase 20 anos de mercado, a empresa Móveis Costa Oeste viu potencial no mercado de móveis sob medida para franquias de roupas, e hoje é uma das três principais marcenarias do Brasil neste segmento. Quem nos conta esta história é o marceneiro Odair da Silva.

Quando e por que você começou a trabalhar com marcenaria?

Em 1999, a marcenaria Móveis da Costa fez um sobrado e eu elaborei as aberturas de madeiras. Acompanhava a obra uma vez por semana para fazer a instalação das aberturas e acabei me interessando muito pela marcenaria. No mesmo ano comprei a empresa, que era bem pequena: representava apenas 5% do que somos hoje.

Qual o diferencial da sua empresa?

Em primeiro lugar, trabalhamos apenas com material de primeira linha. Isso aumenta a vida útil e a qualidade dos móveis. Também focamos muito no bom atendimento, inclusive no pós-venda. Mas acredito que nosso maior diferencial seja fazer móveis planejados para comércio, como as franquias de roupas que atendemos.

Vocês atendem algum nicho específico?

Somos especializados em móveis sob medida para lojas de roupas. Mas executamos projetos residenciais também, que representam aproximadamente 15% da nossa produção. Atualmente produzimos para franquias de grifes em todo o Brasil.

Como vocês começaram a atender este tipo de empresa?

Isso começou ao acaso. O dono deu uma dessas franquias era meu amigo e quando ele foi abrir a loja, quis fazer os móveis conosco. A princípio não queríamos, mas ele foi muito insistente. Acabamos aceitando o trabalho, mas tivemos que assinar um termo de responsabilidade dizendo que se a mobília não ficasse de acordo com o projeto, não seríamos pagos. Mas tudo deu certo, o cliente ficou satisfeitíssimo e vimos neste nicho uma oportunidade de negócio.

Hoje empresas com esse perfil são nossos principais clientes. Para garantir a qualidade do produto final, nós temos arquitetos que indicamos para a elaboração de projetos. Como há muita exigência técnica e de segurança para esses móveis, acreditamos que esta seja a melhor maneira de trabalhar.

Desde quando é parceiro da GMAD?

Desde que comprei a marcenaria. Posso dizer com segurança que 98% dos materiais com que trabalho são adquiridos na GMAD.

Como é essa parceria?

É muito positiva, nunca ficamos na mão com a GMAD. Lá temos um atendimento diferenciado, percebemos que a equipe é muito bem capacitada. Também conseguimos negociar os valores e encontramos praticamente tudo na loja. E o que não há em estoque a GMAD busca para nós.

Como a GMAD beneficia seu negócio?

Eu acredito que a GMAD influencia diretamente nos móveis que entregamos. Veja bem, nós trabalhamos apenas com produtos de alta qualidade e a GMAD sabe disso. Não usamos materiais de segunda linha nem em promoção para não correr riscos com o nosso pós-venda. Essa qualidade é encontrada na GMAD, que é um parceiro de confiança.

Tudo o que recebemos de lá é muito bom, sabemos que podemos confiar nisso. E essa confiança nós passamos para nossos clientes quando instalamos os móveis.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.