Proadec: A melhor solução em fitas de borda
Desenvolvida para agregar sofisticação e qualidade aos móveis, a fita de borda é um complemento indispensável na marcenaria. Isso porque, além de impedir que na finalização a madeira lasque nos cantos ou até seu miolo fique visível, ela ainda garante um acabamento mais sofisticado e preciso.
Aliás, com seu caráter funcional e ergonômico, a fita de borda permite que os produtos apresentem cantos tratados (arredondados ou retos), que concedem um maior conforto e segurança ao cliente final. Outro ponto é que as fitas adquiriram um status de valorização a estética, por isso é essencial escolher uma marca que proporcione tanto os diferentes tipos de cores, amadeirados e texturas, porém sem esquecer da durabilidade e da resistência.
E uma empresa especialista em fitas de borda é a Proadec, por isso a Gmad traz as melhores soluções que a marca tem para lhe oferecer. Confira!
Tipos de fitas de borda Proadec
As principais opções de fitas de borda da Proadec são encontradas na versão termoplásticas. Consideradas protetoras e funcionais, elas evitam o amarelamento, trincas, riscos, manchas e ainda têm excelente vida útil, uma vez que são produzidas em um material mais resistente que o papel melamínico.
Se a questão for a aplicação e a durabilidade, aí é que não há comparação, pois as fitas de borda termoplásticas apresentam maior resistência à luz UV, à abrasão, ao impacto, a agentes químicos, à temperatura e até à umidade.
As fitas de borda Proadec se apresentam em PVC e ABS. Vamos as diferenças?!
PVC
O PVC é um plástico denso, com elevada estabilidade dimensional e excelente resistência química, ao impacto e a luz U.V. As fitas de borda em PVC destacam-se pelo fato de não alimentarem a combustão e por serem 100% recicláveis. As fitas de borda em PVC Proadec estão disponíveis em material fino e grosso, em diferentes acabamentos de superfície e níveis de brilho.
ABS
O ABS, apesar de ter as mesmas características do PVC, é mais leve, não possui cloro na sua composição e apresenta boa resistência mecânica. Porém, essas ardem e propagam o fogo, uma característica, que sob o ponto de vista da segurança, desfavorece um pouco esse tipo de fita.
No entanto, a reciclagem do ABS é mais fácil e mais econômica, não sendo necessário recorrer ao processo de incineração, sendo 100% reciclável e também biodegradável. As fitas de borda ABS Proadec estão disponíveis em material fino e grosso, em diferentes acabamentos de superfície e níveis de brilho.
Quer conferir mais sobre acabamentos? Então, espia só esse post: https://gmad.com.br/blog/projetos-de-marcenarias/acabamentos-marcenaria/
*Fonte: com informações Proadec