Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

Saiba como descartar corretamente o pó de madeira

Com as questões ambientais ganhando cada vez mais espaço, é fundamental que o marceneiro fique atento com o descarte de resíduos, especialmente, com o pó de madeira – classificado como um subproduto poluente.

Aliás, dar a devida importância ao problema de acúmulo trará benefícios não só para o meio ambiente, mas também para saúde da equipe e até para propiciar aquele up na qualidade dos móveis.

Mas para isso, é preciso ir além da limpeza habitual e superficial, aprendendo a forma correta de descartar os resíduos/serragens.

Vamos as dicas!

Separe os ambientes

Ter espaços diferentes para cada etapa de produção é um bom começo. Pois assim, enquanto um realiza o acabamento o outro pode fazer a pintura, com isso evitando que qualquer tipo de pó vá para o mobiliário final e o comprometa.

madeira1

Como limpar?

A maneira mais eficiente é através de um sistema de extração de serragem, ou seja, com exautores ligados a um coletor. Com ele você conseguirá garantir um ambiente mais limpo e recolher absolutamente todos os resíduos.

limpeza

Destine o pó corretamente

Atualmente, para descartar o pó do jeito certo existem algumas alternativas. Uma delas são as transportadoras e empresas que coletam esse tipo de poluente, destinando o material para o lugar específico.

Outra opção, presente em algumas cidades, são os chamados “ecopontos” – locais criados pelo poder público para receber e dar uma destinação adequada a resíduos sólidos, de acordo com a lei.

pó1

Reaproveite

Uma outra ideia bastante interessante é reutilizar. Isso mesmo! Você pode usar os pedaços restantes, especialmente, as sobras menores para desenvolver alguns itens de decoração.

E tem mais! O pó gerado poderá ser utilizado como forração de canteiros; adubo desde que misturado com resíduos orgânicos; e até comercializados, sendo enviados para indústrias de compensados e MDF.

restosdemadeira1

Quer conferir mais dicas como essa? Então, acompanhe nosso blog: https://gmad.com.br/blog

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.