Grupo GMAD
Você está em:
Loja JR Madeiras
(12) 3042-0467

Blog Dicas

tendências cromáticas

Tendências Cromáticas de 2017

Para acompanhar o calendário da Semana de Moda de Nova Iorque, o Instituto Pantone adiantou a divulgação das tendências cromáticas de 2017. A empresa aproveitou o embalo provocado pelo evento fashion e revelou as cores que regem a moda, a arquitetura e o design de interiores do próximo ano.

tendências cromáticas

 

Azul Niágara e Amarelo Primrose | Tendências Cromáticas de 2017

A prevalência será do Azul Niágara e do Amarelo Primrose. Ao contrário do Serenity, uma das cores que dominou 2016, o Niágara é um azul denim, que transmite, em um mesmo ambiente, conforto, segurança e descontração.

tendências cromáticas

tendências cromáticas

Já o Primrose é um tom solar, que remete a flores e à natureza. É uma excelente aposta decorar a casa na primavera. A cor aquece e dá alegria ao espaço.

tendências cromáticas tendências cromáticas

 Lapis Blue | Tendências Cromáticas de 2017

Outro azul que está na lista é o Lapis Blue, inspirado na pedra natural Lapis Lazuli, deixa o tradicional marinho mais vibrante. Para não pesar no cômodo, pode ser usado em portas de armários (de vidro ou mdf) claros.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Flame | Tendências Cromáticas de 2017

Os alaranjados também estão na lista, com0 o Flame. Cor quente e vibrante, é um tom entre o laranja e o vermelho, que traz bastante energia ao ambiente. Para não ficar cansativo, é preciso usar com parcimônia: apenas um móvel ou objeto de decoração já é o suficiente para que a cor dê todo seu efeito.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Island Paradise | Tendências cromáticas de 2017

O Island Paradise é perfeito para quem prefere cores mais serenas. Este azul é refrescante e traz a leveza das águas do Caribe para dentro de casa. Se o objetivo é ousar, vale combiná-lo com o Flame. A composição traz o equilíbrio entre a força do laranja e a tranquilidade proporcionada pelo azul.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Pale Dogwood | Tendências cromáticas de 2017

Podendo ser interpretado como uma extensão do Rosa Quartz, o Pale Dogwood é a opção ideal se o objetivo é deixar o ambiente mais neutro. Pode ser usado em móveis inteiros ou em detalhes, como portas e nichos. Esta cor também harmoniza perfeitamente com o Island Paradise.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Greenery | Tendências cromáticas de 2017

Verdes sempre trazem sensação de paz e calma. Com o Greenery não é diferente. A cor é inspirada nas leguminosas, por isso é mais fechado e sóbrio. É ótimo para compor ambientes com o Island Paradise e com o Lapis Blue.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Pink Yarrow | Tendências cromáticas de 2017

Para clientes que preferem cores marcantes, o Pink Yarrow é o ideal. Bem festivo, o tom forte deixa qualquer lugar vibrante e estimula o bom humor. Quando usado em móveis laqueados, a cor ainda ganha ares de sofisticação e elegância.

tendências cromáticas tendências cromáticas

Hazelnut | Tendências cromáticas de 2017

Neutra mas com um toque de “calor”, a Hazelnut baseia-se nas avelãs. Assim como o Pale Dogwood, deixa a decoração mais sóbria e discreta, sem perder a vivacidade. Para quem prefere móveis mais neutros para abusar em objetos coloridos, esta tonalidade é aposta certa.

tendências cromáticas tendências cromáticas

http://revistaglamour.globo.com/Moda/temporadas/noticia/2016/09/pantone-divulga-10-cores-da-primavera-2017.html

http://www.gq.com/story/pantone-color-report-spring-2017

 

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.