Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madcentro
(15) 4009-5200

blog

blog

teste kinghost 2

Cabideiro Basculante | FGVTN

Edição 14

Centro de Usinagem

Equipamentos que utilizam alta tecnologia permitem aumentar a produtividade e incrementar mix de produtos. Com peças cortadas em ângulos, redondas, com furação de dobradiças, dispositivos de montagem, canaletagem, num acabamento perfeito, o centro de usinagem GMAD é um grande aliado para a marcenaria seja por reduzir o custo final do produto, seja porque assim aumenta a margem pra negociação.

Adesivo Instantâneo 100g

Adesivo Instantâneo de média viscosidade.- Superfícies porosas- Secagem Rápida- Multiuso

O que são aramados e como utilizá-los?

O próprio nome já dá uma pista do significado da palavra aramado. É uma peça feita com arame. Uma das principais funções é contribuir para a organização de um espaço, mas também é utilizado bastante em decoração. Pensando nessa combinação de fatores que o aramado proporciona, separamos algumas dicas para servirem de inspiração para seus próximos projetos.

aramado1

Aramado na cozinha

 Um exemplo de um aramado bastante utilizado na cozinha está nos espaços mais estreitos, para servir de suporte a garrafas, como azeites. Existem vários modelos no mercado. O suporte para lixeira no interior dos armários, em aramado deslizante, também tem sido incluído nos projetos.

Outra opção são as gavetas deslizantes, no lugar de utilizar o MDF. Pode ser utilizada tanto embaixo da pia, com espaço para o sifão, quanto em outros espaços que você pode sugerir ao cliente.

aramado2

Um item muito funcional e que proporciona elegância ao móvel é o conjunto de prateleira articulada para cantos de armários. Não há a necessidade do cliente se abaixar e buscar o que tem lá no fundo. Basta apenas puxar uma prateleira para que todos os objetos fiquem acessíveis.

Aramado no quarto

 Nos dormitórios, o que já é aplicado há muito tempo é o calceiro, que proporciona organização às calças no guarda-roupas. Além disso, sugira ao seu cliente as sapateiras em aramado. Existem vários modelos, conforme a necessidade da pessoa. Para os mais sofisticados, outra forma de usar a peça é aplicando-a em um porta gravatas ou porta cintos.

aramado3

Aramado na área de serviço

 Os aramados também podem ser utilizados na área de serviço. Uma ideia é sugerir uma peça para colocar produtos de limpeza ou ainda um porta vassouras, tanto dentro quanto fora do móvel. Existem, ainda, gavetas deslizantes, armação para cesto de roupa e tábua para passar roupa, em que você adapta ao próprio armário planejado.

aramado4

Aramado no banheiro

A maioria dos aramados para banheiros são peças para serem utilizadas sem a necessidade de um móvel planejado, como suportes para papel higiênico e porta toalha. No entanto, você pode sugerir para compor o ambiente ou, ainda, adaptar algumas peças para que faça parte do seu projeto.

aramado5

Várias marcas trabalham com aramados, como a Schmitt Aramados, a FGVTN Brasil e a Hafele, e você pode encontrar em uma das unidades da GMAD. Agora, use a criatividade e coloque essas ideias em seus projetos.

 

Torralba

Torralba é uma empresa genuinamente brasileira, que desde 1998 fábrica produtos de qualidade para móveis residenciais e corporativos. A empresa dá o destaque que arquitetos, decoradores, compradores e usuários precisam, merecem e desejam. Todos os produtos Torralba possuem 3 anos de garantia. A empresa conta ainda com sistema galvânico de descarte zero, o que garante total reaproveitamento dos resíduos da produção e da água utilizada. Assim a Torralba também cuida da beleza do meio ambiente, pois produz sem prejudicar a natureza.

Acreditamos Sempre

48mm

GMAD

120x270x90mm

Como captar clientes para seu escritório de arquitetura

A dor de boa parte dos arquitetos é como conseguir conquistar novos clientes, especialmente para quem está iniciando a carreira. Com esse problema, surge também outra dificuldade. Sem clientes, não há como desenvolver um portfólio sólido para dar o ponta-pé no escritório. E aí, o que fazer? Depender da indicação de amigos ou partir para ação?

Para ajudar a clarear suas ideias, preparamos algumas dicas fundamentais para driblar essas e outras dificuldades.

escritorio-arq1

Tenha um propósito

Ter o seu propósito de trabalho bem claro vai ajudar a direcionar seu tipo de atividade. Defina com quais tipos de projetos irá trabalhar ou se vai atender apenas uma demanda específica. O que importa é fazer o melhor. Esta etapa é muito importante para que seu futuro cliente possa lhe identificar e buscar seu trabalho em meio a tantos outros profissionais.

Idealize seu cliente

 Definindo seu propósito, você vai começar a imaginar qual seu cliente ideal. Mas não fique só na imaginação. Elabore uma persona. Coloque no papel algumas informações sobre esse cliente: um nome fictício, a idade que ele teria, a profissão dele, os possíveis hábitos, as principais dificuldades dessa pessoa e porque ele procuraria um arquiteto. Desenhado o perfil, trabalhe para conquistar este cliente.

Entre para as mídias digitais

Utilize as mídias digitais como sua vitrine. É a hora de você usar o portfólio que possui, mesmo que pequeno, e divulgar. Comece pelo Facebook e Instagram, fazendo uma página em cada rede. Faça uma apresentação de seu trabalho com seu propósito; aproveite seus dotes com programas de design e crie capas, avatar (foto do perfil) e outros elementos de forma padronizada. É o seu escritório virtual e deve passar a mesma impressão de quem fosse ao local pessoalmente.

Você pode também utilizar o LinkedIn, que é uma rede de âmbito profissional, para divulgar seu trabalho, seu currículo, certificados e até mesmo escrever artigos para gerar autoridade no meio, se você gostar dessa área. Outra mídia bacana para arquitetos, que é bastante visual, é o Pinterest. Nele, você exibe seu portfólio e conecta-se a uma rede de imagens bem interessante. Um site também pode ser uma alternativa para complementar essa sequência. Mantendo uma atualização constante, você ganhará visibilidade.

escritorio-arq2

Busque relacionamentos comerciais

Faça uma lista de quem são os principais profissionais que podem lhe ajudar a divulgar seu trabalho. Marceneiros, lojas de decoração, mestres de obras, construtoras, imobiliárias… Identificado isso, mantenha contato com esse pessoal e cultive esse relacionamento. Seja uma referência, esteja sempre presente, apresente seus projetos. Com isso, eles passam a lhe indicar aos próprios clientes.

Com essas ações, você está a um passo de conquistar novos clientes e transformar seu escritório em um espaço de referência.

Aguarde...

Newsletter da GMAD

Fique atualizado com as newsletters da GMAD.