Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madcompen
(42) 3220-6600

Blog Dicas

Corrediça TH Inox Slow / FGVTN

Escolha a corrediça certa para seus projetos

Na hora de elaborar um projeto é imprescindível aliar design e funcionalidade. Mas para que isso aconteça, as ferragens, em especial as corrediças, são fundamentais neste processo. Hoje no mercado moveleiro há inúmeros tipos de corrediças, tantas opções a ponto de gerar dúvidas no momento em que você, marceneiro ou arquiteto, for desenvolver seu móvel.

Conhecer os diferenciais de cada corrediça garante a escolha certa para seu projeto, sem contar que ainda levam qualidade, durabilidade e satisfação para o cliente. Pensando em tudo isso, selecionamos alguns tipos de corrediças que irão fazer a diferença em seu trabalho.

Entre os diversos tipos de corrediças, destacamos:

Corrediça de Roldana: a mais comum das corrediças é a simples, ou seja, a que funciona através de roldanas. Ela suporta pouco peso e permite extração parcial da gaveta – mesmo quando aberta parte dela fica dentro do móvel. No entanto, a opção faz sucesso por ser de fácil instalação e garantir maior custo-benefício, sendo ideal para projetos mais acessíveis.

Recomendações de uso:

  • Móveis em geral ou em prateleiras retráteis/extensíveis.

 

Corrediça Telescópica: com abertura e fechamento suave, a telescópica desliza bem através de suas esferas de aço. Conta ainda com abertura total, a qual permite a retirada por completo da gaveta para acesso fácil aos objetos. Outro ponto a favor, é que essa corrediça suporta um peso razoável, além disso possui uma trava de segurança para retirada da gaveta.

Recomendações de uso:

  • Pode ser utilizada em todos os tipos de móveis, desde armários de cozinhas, escritórios, closets, quartos, banheiros, lavanderias, móveis em geral ou em prateleiras retráteis/extensíveis.

 

Corrediça Oculta: como o nome já diz, essa corrediça não fica aparente quando a gaveta está aberta, a qual é fixada na parte inferior da mesma. A oculta tem um deslizamento silencioso e mais suave, suportando mais peso que os outros modelos, assim prologando a vida útil do móvel. Ela ainda possui uma extração total e a trava de segurança. 

Recomendações de uso:

  • Pode ser utilizada em móveis em geral, porém especialmente indicada para projetos de alto padrão, uma vez que agregam valor estético ao projeto

Inovações em corrediças

Podendo variar nos modelos, sendo tanto oculta quanto telescópica, há corrediças que oferecem inovação aos móveis.

Slow Motion: com um sistema de amortecimento, este modelo proporciona um fechamento bem suave e sem impacto da gaveta, valorizando e aumentando a durabilidade do móvel.

One Touch: estas corrediças proporcionam a abertura da gaveta com apenas um toque, dispensando o uso de puxadores. É utilizada para móveis com conceito sofisticado e contemporâneo.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.