Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Por que usar o MDF?

Versátil, resistente e ecologicamente correto, o MDF (Medium-Density Fiberboard) rapidamente conquistou seu espaço na marcenaria, tornando-se o material mais utilizado na fabricação de móveis planejados.

Produzido por meio da aglutinação das fibras da madeira com resinas sintéticas e outros aditivos, o MDF é um excelente material, permitindo formas mais livres e detalhes mais elaborados no mobiliário.

O MDF possui inúmeras vantagens, tanto para o marceneiro quanto para o cliente. Confira algumas!

Versatilidade

Por ser mais compacto, o MDF permite inovar nos mais variados tipos de trabalhos, podendo ter uma infinidade de aplicações de revestimentos, acabamentos e pinturas.

Exclusividade

A placa de MDF é homogênea, com excelente uniformidade e superfície lisa, o que possibilita que o material possa ser cortado em qualquer sentindo, gerando possibilidades infinitas de desenhos e formatos, ou seja, mais exclusividade para o cliente.

Fácil de limpar

Um diferencial que vale destacar para o seu cliente é a facilidade de limpar os móveis fabricados em MDF. A higienização pode ser feita apenas com um pano levemente umedecido e sem uso de produtos quimicamente abrasivos. Porém, caso haja alguma mancha persistente, pode utilizar uma esponja macia com sabão neutro (diluído em água), seguida imediatamente de um pano limpo e seco.

Durabilidade

Os móveis feitos com o material são mais resistentes a flexões, abrasão e as variações bruscas de temperaturas, algo que garantem móveis mais tempo de uso.

Ecologicamente correto

Composto de madeira provida de áreas reflorestadas, a produção do MDF não agride o meio ambiente e ainda contribui para amenizar as ações de desmatamento ilegais. Portanto, além de ser um material de primeira, o MDF ainda colabora para um mundo ecologicamente correto.

Valor agregado pela sustentabilidade

Aliás, os produtos de MDF podem ter um valor agregado maior, desde que a empresa que o produz conte com o selo FSC de manejo florestal responsável. No Brasil, a primeira produtora a obter o selo FSC foi a Duratex, grande parceira da GMAD.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o MDF, fica mais fácil explicar para o seu cliente os diferenciais do seu mobiliário!

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]