Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

6 regras para um bom home-office

O movimento não é recente, mas começou a ganhar força de alguns anos para cá. Trabalhar em casa tem sido a solução para vários problemas da cidade e uma forma de ficar mais próximo(a) da família.

Reunimos 6 regras para quem está embarcando nessa jornada ou quer oferecer soluções para as “casas-escritórios” de clientes:

1 – Gerencie esses fios e cabos

Fonte: Lifehacker

Você finalmente está trabalhando em casa, livre dos ruídos e das distrações que um escritório provoca, mas se depara com um emaranhado de fios. Lá se foi sua produtividade. A sorte é que você pode arrumá-los de forma a fazerem parte do espaço de forma harmônica, sem poluir sua estação de trabalho. Aqui estão algumas dicas para reduzir, organizar ou até esconder essa “cama de gato” de fios.

2 – Torne seu espaço mais divertido

Fonte: Lifehacker

Trabalhar em casa requer disciplina e um conjunto de regras que mantenham a sua produtividade. Por isso, é ideal que você deixe o home-office com a sua cara. Quer ter action figures na sua mesa ou uma mini cesta de basquete pendurada na parede para os momentos de ócio criativo? Ou você é daqueles que vive para viajar e quer colocar as fotos do seu próximo destino na parede? Sem problemas. A imaginação é o limite.

3 – Considere os cantos

Fonte: Mashable

Lembre-se, um bom home-office é aquele que utiliza o espaço da sua casa a seu favor. Considere utilizar aquele canto com um abajur ou um vaso de planta para fixar seu escritório. Esta dica é ideal para casas ou apartamentos pequenos, onde todo o espaço tem que ser aproveitado de forma inteligente.

4 – Adicione verde…

Fonte: SimpleArt

Plantas deixam as pessoas mais felizes, decoram ambientes e refletem escritórios saudáveis. A grande vantagem é que você não precisa mais se deslocar ao escritório nos fins de semana para cuidar delas.

5 – …e luz natural

Fonte: Correta

Talvez uma das maiores vantagens do home-office é voltar a ter contato com a luz natural. Em várias empresas, pessoas passam o dia sem ter contato com essa preciosa fonte de vitamina D. Posicione seu home-office próximo a janelas e deixe o sol entrar.

6 – Não se esqueça do seu pet

Fonte: Mashable

Já mostramos várias <url do post 6>ideias de móveis para quem é “pet lover” </url do post 6>. Ao trabalhar em casa, você terá muito contato com seu cachorro, gato ou outro animal de estimação. Para evitar distrações como café derramado na mesa ou patas apertando as teclas do seu computador inadvertidamente, crie espaços de convivência para eles.

Conforto, mas com disciplina

Trabalhar em um home-office é uma mudança drástica para várias pessoas. Desenhar e planejar os móveis e espaços do seu novo escritório pode ser fascinante, mas lembre-se: sua disciplina é um fator imprescindível para que isso dê certo.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.