Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

fazendo-as-contas

7 dicas para manter sua marcenaria forte em tempos de crise

Apesar dos sinais tímidos de reação, o país ainda vive uma intensa crise econômica. Para superar esse momento é preciso foco e determinação. Mas como atravessar esta crise? Para responder esta pergunta, selecionamos algumas dicas que podem ajudá-lo a contornar essa situação e impulsionar os negócios.

  • Planejamento

Mais do que nunca, é o momento de planejar. Segundo o especialista Fábio Yamamoto, o planejamento não é garantia de sucesso, mas sua ausência é garantia de fracasso. É preciso estabelecer metas, determinar estratégias e buscar colaboradores. Mas faça isso com os pés no chão, não apenas como consta nos manuais de administração. Trace objetivos de curto, médio e longo prazo, mas que sejam realistas e possíveis de alcançar – mesmo que não sejam fáceis.

  • Pense nos clientes

Eles são a razão de existir da sua empresa, por isso ofereça produtos e serviços com excelência. Assim, você fideliza os clientes que já tem e prospecta novos, afinal de contas, é preciso que eles confiem em você. Pensar na sua clientela também significa estar antenado em tendências e demandas, pois desta forma sua empresa pode antecipar necessidades futuras do seu público-alvo, fornecendo soluções antes da  concorrência.

  • Divulgação da sua marcenaria

A máxima “quem não é visto não é lembrado” ainda é válida. Com a forte concorrência e clientes cada vez mais exigentes, é preciso encontrar meios de divulgar sua marcenaria e o diferencial do seu trabalho. Os investimentos em divulgação não devem ser cortados neste momento, mas repense os meios de propagar sua mensagem e a eficácia deles.

ebook guia mkt

  • Conheça seu público e seu mercado

Estude seu público-alvo e seus hábitos – especialmente no que tange consumo e comportamento – para traçar uma linha produtiva que tenha relevância e utilidade a ele. Para que seu produto atinja por completo o objetivo, acompanhe as tendências do setor, pois elas vão mantê-lo sempre em dia com o que está acontecendo no seu universo e permitir que você se prepare para as mais diversas situações.

  • Tenha a equipe certa

Invista na contratação de profissionais com conhecimento, competência e os mantenha motivados. Quando se tem uma equipe que veste a camisa da empresa, é mais fácil de atender com eficiência a demanda dos clientes, com projetos arrojados, inovadores e personalizados.

  • Reveja sua oferta de produtos

Neste momento de crise, é melhor dar preferência a produtos com maior valor agregado e eliminar da cadeia produtiva aqueles com pouco retorno ou que ainda não foram bem aceitos pelos consumidores. Novamente, é preciso analisar as reais necessidades do público-alvo e criar – ou ampliar – os serviços que supram esta demanda, deixando de lado aqueles que não estão rendendo.

  • Planejamento financeiro

Não basta apenas traçar metas e objetivos para a empresa, é preciso estar de olho nas finanças. O momento pede a redução dos custos fixos, a eliminação de desperdício e a diminuição das despesas gerais. Também é fundamental gerenciar o capital de giro, evitando empréstimos e duplicatas. Não esqueça que os orçamentos precisam ser bem feitos, com criação de possíveis cenários e acompanhamento constante. Toda e qualquer variação deve ser justificada.

Fontes:

http://economia.ig.com.br/2017-02-21/empresa-crise.html

http://empreendedor.com.br/noticia/10-dicas-para-superar-a-crise-economica/

http://www.emobile.com.br/site/marcenaria/8-dicas-para-melhorar-seu-negocio/

http://www.emobile.com.br/site/industria/especialista-elenca-estrategias-para-evitar-a-crise/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.