Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

cores pantone

Cores da Marcenaria em 2016

Autoridade mundial em cores, o Instituto Pantone definiu o Rosa Quartz e o Azul Serenity como os tons de 2016. A justificativa da empresa é trazer, para dentro de casa, tranquilidade, bem estar e suavidade, fugindo de todo o estresse e do caos do mundo externo.

Para combinar com esta tendência, o cinza quente marcou presença no Salão do Móvel, realizado em Milão, na Itália. Especialmente em cozinhas e salas, a tonalidade confere elegância aos móveis. Se a ideia é ter um ambiente mais leve, a paleta de cinzas, incluindo os laqueados, fica muito bem com o Rosa Quartz.

53879_59_zoom_590

salas-com-moveis-cinza-1

cinza e rosa

AS CORES NA MARCENARIA

Aliás, o rosa também apareceu na marcenaria do Salão, dando suavidade e aspecto vintage aos armários. O foco nestas tonalidades traz tranquilidade ao espaço.

quaro

A versatilidade do Quartz é grande, e é preciso deixar para trás a ideia de que rosa não pode ser utilizado por homens. A cor, quando combinada com o clássico preto & branco ou com móveis mais geométricos, deixa o ambiente urbano e com ar masculino.

masculino

O Azul Serenity e suas variações também se sobressaem nas tendências de decoração para 2016. A tonalidade transmite tranquilidade e fica harmoniosa com móveis amadeirados.

azul e madeira

POR QUE DUAS CORES EM 2016?

Uma das razões para que a Pantone tenha escolhido duas cores – em vez de uma, como é tradicional – para este ano é que as tonalidades combinam entre si, e podem ser utilizadas juntas. Aqui, o que vale é a criatividade e bom senso: tanto o Serenity quanto o Quartz podem estar nas paredes, sofás, itens como almofadas e mantas e até eletrodomésticos.

cor-do-ano-pantone-0

azul e rosa

Os armários ainda podem ser coloridos, mudando completamente o clima de ambientes como a cozinha.

cozinha rosa

cozinha azul

DICAS DE USO

Na marcenaria, madeira e laqueados são algumas opções de revestimento em alta. A dica este ano é, antes de definir os móveis, escolher o sofá, que em 2016 é o protagonista da sala. A partir do modelo e cor deste item, fica mais fácil optar pelos armários, a fim de tornar o espaço agradável e harmonioso.

sala

Para revestimentos amadeirados, os carvalhos bem claros e naturais são a aposta do ano. Podem estampar tampos de mesas e armários de salas, especialmente se combinados a elementos de decoração mais simples. Veios, nós, grandes catedrais e texturas que tragam a naturalidade da madeira também estão em evidência, enriquecendo e valorizando os móveis, independente da tonalidade.

Painel de madeira sala 3

Por fim, as madeiras, os tons neutros e design com linhas retas são fortes características do estilo escandinavo, que ao lado de móveis monocromáticos continua no auge este ano. Com eles, compor a decoração em tons variados, com texturas e metais é uma excelente estratégia para quebrar a monotonia do espaço, deixando-o moderno e alegre.

luz-natural-3

Fontes

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/01/pinterest-lista-tendencias-2016-para-casa.html

https://amandahillerman.wordpress.com/2016/02/24/cores-pantone-2016-na-decoracao-como-usar-e-inspiracoes/

http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2015/09/20-ambientes-com-rose-quartz-cor-de-2016.html

http://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Experience/noticia/2015/10/cores-e-texturas-da-decoracao-em-2016.html

https://amandahillerman.wordpress.com/2016/02/24/cores-pantone-2016-na-decoracao-como-usar-e-inspiracoes/

https://marcenaria-d.com/category/tendencias-em-marcenaria/

http://www.marcenarialucasmoveis.com.br/principais-tendencias-para-sua-casa-em-2016/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.