Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Two Young Male Movers In Uniform Carrying Furniture On Staircase

Cuidados que você deve ter ao transportar os móveis

O momento da entrega de um móvel para o cliente pode ser o mais estressante para qualquer marceneiro. Depois de todo o processo de fabricação e montagem, você não vai querer que o seu móvel sofra qualquer alteração e danificação no momento do transporte, não é mesmo?

Neste texto, você irá conferir quatro cuidados que você pode ter ao transportar seus mobiliários, para garantir que a entrega seja um sucesso e a satisfação do seu cliente. Continue lendo!

Monte (ou não)

Não existe um direcionamento do que é certo ou errado para este tópico. Se você está com dúvidas se deve transportar o móvel do seu cliente desmontado ou montado, a nossa é dica é: antes de tudo, avalie a estrutura do local onde o seu móvel irá passar até chegar ao cômodo planejado.

Se os espaços do trajeto possuem, por exemplo, portas com larguras maiores, um elevador amplo e corredores com ângulos favoráveis para a passagem do mobiliário, você já pode deixar o seu móvel pré-montado. Agora, caso as passagens sejam estreitas e o pé direito muito baixo, por exemplo, de acordo com o tipo e tamanho do mobiliário, a nossa dica é deixar para montar no espaço do cliente. Assim, você evitará possíveis avarias no seu móvel, ao bate-lo em alguma quina de parede, por exemplo, transtornos e atrasos na sua montagem.

Leia também:

Proteje

Independente do tamanho ou do tipo de móvel, é fundamental que você proteja o mobiliário por completo, assim como todas as demais partes que o compõem, como portas, gavetas, trilhos, e entre outros.

Um material muito utilizado é o papel filme stretch, que possui grande resistência e elasticidade, e que garante a qualidade, aparência e espessura do móvel. Além disso, existem também as opções do papel ondulado e do plástico-bolha. Eles servem para proteger os itens e reduzir impactos, além de serem os materiais mais indicados para proteger os acabamentos, como cantos de portas. Quando o seu móvel já estiver no seu veículo de transporte, você também pode utilizar os cobertores ou mantas para reforçar ainda mais a proteção.

Verifique as condições climáticas

Este, por mais que fuja do seu controle, deve ser um item que deve ser analisado antes de você sair para fazer a sua entrega. Aquele tempo mais chuvoso pode danificar o seu móvel, assim como dificultar tanto a colocação e retirada do mesmo do seu meio de transporte, até o espaço do seu cliente.

Se o seu móvel não estiver bem protegido, a água ou o sol em excesso podem danificar sua estrutura, pintura e material de que é feito.

Leia também:

Coloque em um veículo adequado

O trajeto é curto ou o móvel é muito pequeno para ser colocado no seu caminhão de transporte então, por isso, você irá leva-lo até o seu cliente no seu carro particular? A resposta pode até ser sim, mas não se deixe levar por estes fatos e faça a entrega do mobiliário do seu cliente em um veículo de transporte apropriado. Você irá garantir a integridade do mobiliário, evitando quedas ou choques com outros objetos, assim como demonstrará confiança e credibilidade ao seu cliente.

Confira quatro modelos de carros para entrega de móveis.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.