Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Evane 2

Elas fazem o Outubro Rosa na GMAD – Parte 2

Coragem é o que não falta para Evane Alves Cruz, vendedora da GMAD Fortaleza. Mãe de dois filhos, uma moça de 24 anos e um rapaz de 18 anos, partiu sozinha para Londres onde foi estudar o idioma, na época seus filhos ainda eram pequenos. Depois de seis meses de muita saudade levou as crianças para morar Europa, onde trabalhou por 10 anos no setor hoteleiro e criou seus filhos com muita luta.

Há seis anos está de volta ao Brasil, recomeçou no setor moveleiro como representante comercial juntamente com seu esposo. No entanto, a experiência fracassou, mas Evane não desistiu, gostava do que fazia, vender. Por causa de sua persistência e profissionalismo foi indicada a trabalhar em algumas revendas, até que o destino fez com que ela fosse a primeira vendedora da GMAD Fortaleza.

Evane

Segundo a profissional, sucesso em vendas é resultado de fazer o que gosta com responsabilidade. Trabalhar em um setor predominantemente masculino nunca foi um problema para Evane. “Tenho segurança e conhecimento no que faço e ajudo alguns colegas de trabalho “homens”. Com a minha sinceridade, simpatia e carisma, conquisto a confiança dos meus clientes”, garante.

Suas energias recarregam aos domingos, nos momentos em que está com a família. Para conciliar sua vida profissional, conta com a ajuda dos filhos que dividem as tarefas do lar, assim consegue gerenciar e organizar bem seus horários. Finaliza dizendo que, o ambiente de trabalho saudável, contribui muito para o desempenho de toda a equipe.

Evane 2

Fabyola Silveira Alves Sampaio

Faz parte desta mesma equipe de mulheres vencedoras. Na empresa há quase um ano, começou como caixa, mas rapidamente seu potencial foi reconhecido e passou a trabalhar no departamento financeiro. Diz que herdou dos pais as características de pessoa responsável, comprometida e íntegra, predicados que a ajudam a solucionar problemas do dia a dia no trabalho.

Entusiasmada, ela nos conta que iniciou no mercado de trabalho como jovem aprendiz e passou por várias profissões “já fui operadora de telemarketing, corretora de seguros, auxiliar administrativo, até decoradora de festas infantis, mas não levei muito jeito com isto”, risos. Fala que trabalhar com as pessoas da GMAD Fortaleza fazem seus olhos brilharem porque se sente feliz em trabalhar com o público, seja ele masculino ou feminino, afirma.

O segredo do sucesso para as mulheres que atuam no varejo, segundo, Fabyolla é saber ouvir para entender a necessidade do cliente.  Mas se tratando em particular do público masculino, ela acredita que o segredo é ser bem prática e objetiva. Os homens costumam geralmente ir direto ao ponto. Para se conquistar e manter o respeito, só é preciso não dar liberdade demais. Ser gentil, educada, carismática, mas sem exageros. Tudo tem que ser na medida certa, frisa.

Faby1 Faby2 Faby3

Ressalta também que procura não trazer problemas de casa para o trabalho e vice-versa e deixa uma mensagem para quem aspira atuar com vendas “Trabalhar com vendas é estar motivado, satisfeito e sempre pronto para desafios. É sempre ter objetivos e saber onde quer chegar. O sucesso é atingido através de muito esforço, determinação, ética. Seja na vida pessoal, ou profissional, precisamos sempre buscar enxergar oportunidades em todas as dificuldades.  Considero indispensável saber trabalhar em equipe, pois passamos a maior parte do nosso dia no trabalho e tudo se torna mais difícil quando não existe harmonia e paz. Dificuldades existem para todas as pessoas, mas se soubermos encará-las positivamente nos levarão a um destino extraordinário”, conclui.

Liderança feminina na GMAD Fortaleza

Quem está na liderança da GMAD Fortaleza, mantendo esta equipe tão animada, também é uma mulher. Carmem Campanha, juntamente com seu esposo, fundou a empresa há quase três anos. Mas a história de Carmem na GMAD é de longa data. Especialista em informática, em 2010, trabalhava como analista de sistema e fazia implantação de sistema ERP. Começou fazendo a implantação do sistema na loja Gmad Compmag de Maringá PR e posteriormente atendeu várias lojas do Grupo, até em 2012 passou a trabalhar na loja GMAD Madcompen, em Ponta Grossa PR.

Conta que quando terminou a faculdade queria voar alto, mas no início literalmente pagava para trabalhar. Contudo, diz não se arrepender, pois o conhecimento que adquiriu ninguém tira, reforça a empresária, que não se intimida em atuar em segmentos onde predomina o sexo masculino.

Foto Carmem

Ela explica que é bacharel em informática e que esta profissão é liderada por homens, por isso sabia que não seria fácil para uma mulher. Afirma que encontrou várias dificuldades  e desafios pelo caminho. No entanto, se manteve focada em aprender e fazer o melhor. Considera-se uma pessoa abençoada por Deus, pois encontrou em seu caminho gestores que a apoiaram para que alcançasse os melhores resultados. Esta trajetória, talvez explique, os resultados positivos que alcançou também na gestão de pessoas em sua loja.

Carmem explica que ela e o marido trabalham juntos e têm o mesmo objetivo que é o de fazer com que a loja cresça e se fortaleça, o que requer muita dedicação em tempo integral. Para ela, o momento é ainda mais desafiador, pois está grávida de sua primeira filha, que terá o nome de Eloah. É uma mulher de muita fé e ressalta que Deus dará condições que proporcionem à bebê a atenção necessária para crescer em um ambiente familiar cheio de amor. A empresária acrescenta com firmeza, que Eloah crescerá no ambiente da loja e aprenderá desde cedo a batalhar para obter suas próprias conquistas.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.