Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Para inspirar: Estilo escandinavo

Minimalista e monocromático, o estilo escandinavo está ganhando cada vez mais adeptos. Os projetos possuem cores pálidas e claras, linhas simples e espaços arejados porque o inverno nórdico é muito escuro.

Assim, as residências necessitam de ambientes que projetem mais claridade. Isso dá aos espaços um ar de simplicidade e conforto, que pode ganhar muita alegria com cores salpicadas nos tons neutros.

Foto 1

ONDE SURGIU

Este estilo surgiu no começo do século XX e era muito aplicado ao artesanato da Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Quem o trouxe para o design de interiores foi o desenhista Carlo Larsson, combinando cores neutras com elementos levemente envelhecidos.

Uma das características é misturar o tradicional com o moderno, seja em um elemento de decoração ou nos móveis do ambiente.

Foto 2

PRINCIPAIS CORES

O branco é o tom predominante neste tipo de decoração, complementado especialmente pelo verde e pelo azul. Mas apostar apenas em cores mais suaves e frias pode trazer a sensação de vazio ao ambiente. Para evitar esta impressão, pode-se utilizar pequenos pontos de destaque.

Cores naturais – como castanho, bege e amadeirados – em alguns armários e móveis contrastam com o branco são muito bem vindas. O vermelho também incorpora de forma harmoniosa, trazendo mais conforto ao espaço.

Foto 3

Foto 4

MOBÍLIA

Assim como as cores, a mobília também tem papel fundamental no estilo de decoração nórdico. As opções em laca branca ou em madeira natural também contribuem para trazer ainda mais claridade.

O contraste de armários modernos, com linhas retas e design simples e outros móveis com detalhes clássicos e vintage também é muito utilizado, e pode ser explorado com várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e em preto.

Foto 6

Foto 7

UTILIZANDO A NATUREZA

Para finalizar a decoração, outros detalhes – sempre buscando trazer a natureza para dentro de casa – são essenciais. Plantas verdes e materiais naturais, como lã, linho e pedra são ótimos para quebrar a monotonia do branco.

O maior desafio para quem opta por este estilo é a organização, pois a bagunça pode quebrar todo o efeito de paz e tranquilidade, os principais objetivos para o décor escandinavo.

Fonte:
http://www.bontempo.com.br/arquitetura/estilo-nordico-decoracao-clean-arquitetura-design-minimalismo-cores-claras-branco-madeira/
http://www.blog.lolahome.com.br/o-estilo-escandinavo-de-decorar/
http://www.limaonagua.com.br/inspiracoes/15-maneiras-para-incorporar-o-estilo-escandinavo-em-sua-casa/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.