Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Estratégias para testar na sua marcenaria em 2020

Todos sabemos que a inovação é a alma do negócio e que ela impacta diretamente no sucesso de uma empresa. E, claro, que na marcenaria não seria diferente.

Com a chegada de um novo ano, normalmente há um planejamento de quais medidas e estratégias devem ser adotadas. Para isso, é imprescindível uma análise minuciosa sobre as necessidades da empresa, com o que cabe no orçamento e qual a maneira mais eficaz de alcançar tais metas.

Pensando nisso, a Gmad traz as principais tendências que podem gerar bons resultados na sua marcenaria em 2020.

Confira!

Marketing Digital

Um bom recurso para testar em 2020 é o Marketing Digital. Ele, por meio de metodologias como o Inbound Marketing, auxilia o negócio a ser encontrado por potenciais clientes, estabelecendo um relacionamento e ainda consolidando a marca. Normalmente, essa ferramenta custa menos que ações de marketing offline tradicionais.

Vendas por redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais estão entre as ferramentas essenciais para impulsionar o negócio. Por isso, promover seus produtos e criar um canal de comunicação mais interativo com o cliente, através das redes, é uma aposta certeira.

Ao engajar sua marcenaria nesses canais, é possível captar novos clientes e vender mais, uma vez que as pessoas buscam nas redes sociais dicas, referências e produtos. Além disso, o custo envolvido também tende a ser baixo, já o retorno bastante atrativo.

Novos produtos

Investir em novos produtos também é uma estratégia que pode fazer seu negócio crescer. No entanto, é preciso pensar em novidades bem fundamentadas, para que sejam bem aceitas e tenham um bom potencial de retorno.

Novos cursos

A capacitação é sempre um investimento válido, mesmo que você já tenha uma vasta experiência e conhecimento. Até porque as mudanças acontecem rapidamente, surgindo novas tecnologias, métodos de trabalho, comportamento de consumo, entre outros. Então, em 2020, participe de eventos, faça cursos, busque uma atualização constante de seus conhecimentos e, claro, aplique na sua marcenaria.

Gostou dessas dicas? Descubra também a importância de automatizar a sua marcenaria.

*Fonte: Com informações Formóbile

Leia também

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]