Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

1

Mercado pet: uma oportunidade para marceneiros

É inegável que o mercado pet está em crescimento. Ano passado, o faturamento nacional foi superior a R$ 19 bilhões, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de produtos para animais de estimação). Não é para menos: em 2013, o IBGE indicou que 44,3% das casas brasileiras possuem pets. Ou seja, mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos.

Mesmo com a crise, o Brasil é a terceira potência mundial em produtos neste segmento. E quando se fala em Pet Care, entram desde os produtos de higiene e beleza a acessórios, equipamentos e móveis. Em um mercado com tantas possibilidades, aprofundar-se na fabricação de mobiliários que atendam este público pode ser um diferencial para sua marcenaria.

Fazendo móveis para cães e gatos

O fundamental para suprir esta demanda são móveis que satisfaçam as necessidades dos animais sem deixar de lado a estética e o estilo de vida dos donos. Peças com camas embutidas para os pets, pés de mesa com arranhadores para gatos e até as tradicionais casinhas com design inteligente, pensando na circulação de ar, são algumas das soluções que os marceneiros podem oferecer aos amantes de animais.

Portanto pensar se o animal vai cair, se machucar ou se estará confortável são alguns dos fatores para levar em consideração. Uma conversa franca com o cliente também é fundamental, pois saber o porte e o comportamento dos pets vai ajudar bastante.

Também tenha cuidado com a tinta que você vai usar, pois a possibilidade de que o bichinho coloque a boca no mobiliário é grande. Portanto, preste atenção se a pintura será atóxica.

moveis_animais_estimacao

móveis-cães

Outros animais

Além de cães e gatos, muitas pessoas criam peixes e aves. Então se você pretende imergir no universo pet care, esteja pronto para propor aquários integrados a divisórias, por exemplo. Nestes casos, não se esqueça de considerar a manutenção do espaço dos animais. Ofereça soluções que facilitem os cuidados necessários.

Se você ficar na dúvida sobre as necessidades das espécies, não hesite em consultar um biólogo. Nas universidades, diversos profissionais desta área podem ajudá-lo.

Conheça quem já faz móveis para pets

Um dos exemplos de sucesso neste segmento é a Cozy Gatos, marcenaria paulista que produz móveis para gatos que vivem em pequenos apartamentos. São peças que podem ser fixadas nas paredes para os bichanos escalarem, tocas, arranhadores e outros móveis para entretê-los.

A empresa Decor In Casa também passou a focar neste segmento em 2012, quando redecorou uma casa que abrigava cinco gatos e um cão. A solução para separar as espécies que não se davam bem foi criar estantes com passagens secretas para os gatos. Criativo, útil, e bonito, o projeto foi pauta do canal GNT, dando grande visibilidade à empresa.

Como você pode perceber, espaço para atuação neste segmento, há. Com os lares cada vez menores, nada mais natural do que trazer os pets para dentro de casa. Portanto para atender este nicho, basta ter boa vontade de pesquisar mais a respeito do comportamento dos animais e, com um pouco de criatividade, adaptar estas informações aos seus projetos.

Fontes:

http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv94074.pdf

http://abinpet.org.br/site/setor-pet-deve-encerrar-2016-com-57-de-crescimento-em-faturamento-menor-indice-desde-2010/

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Pet/noticia/2016/09/decoradoras-fazem-moveis-especiais-para-casas-com-caes-e-gatos.html

http://www.habitusbrasil.com/design-moveis-no-mercado-pet/

http://www.jornalanimal.com.br/moveis-para-pets.html

http://giselemagretti.com/2014/01/moveis-para-pets/

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.