Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Terracota

Mobiliário 2017

As drásticas mudanças pelas quais a humanidade tem passado, com cada vez mais espaços urbanizados, fez com que tudo ao nosso redor fosse padronizado. No entanto, isso deve mudar este ano – pelo menos no que diz respeito ao mobiliário. Para o setor, a inspiração de 2017 é a individualidade e a originalidade. É com base nisso que apresentamos algumas tendências. Confira!

Mix de materiais

Este ano veremos a marcenaria envolvida com a serralheria e vice-versa, com materiais metálicos em divisórias, em armários de cozinha, em cadeiras e até mesmo nos objetos de decoração. Os metais mais usados serão o bronze, o ferro e o cobre, opacos ou brilhantes, criando uma nova tendência para ambientes. Estes acabamentos trazem brilho e elegância aos espaços. Recentemente, designers como Elizabeth Lawson estão dispensando os acabamentos mais reflexivos e polidos e adotando peças mais neutras e mornas.

Metalico

Madeiras rústicas

A aplicação de madeiras claras, como o pinus e o bambu, será predominante. Mas não de forma muito trabalhada: a rusticidade é o que deve prevalecer, com o trabalho de acabamento parecendo não finalizado de forma intencional, dando um novo ar ao ambiente. Falhas na madeira, cantos desconectados ou furinhos espalhados aleatoriamente serão comuns.

Madeira Rustica

Resina

Vai estar presente dos objetos de decoração aos móveis. Mesas de madeira resinadas ou armários revestidos com resina deixará o mobiliário rústico muito mais bonito, com aspecto mais brilhante e mais durável.

Resina

Cozinha

Na busca por mais espaço nesse cômodo, alguns profissionais da área estão acabando com as extensões de armários superiores e colocando tudo em uma única parede funcional. Essa opção libera espaço e cria uma aparência mais leve.

Cozinha

Acabamentos aparentes

O acabamento mal feito também será uma constante nos ambientes. Tudo feito propositalmente, para chamar mesmo a atenção. A ideia é de uma casa em constante reforma: pedras e granito à mostra, tubulação elétrica aparente e outros “defeitos” estão em alta.

Greenery

Como já falamos neste post, esta é a cor do ano segundo o Instituto Pantone. O verde é uma escolha certeira para quem deseja revitalizar e dar um estilo natural aos ambientes. É possível também trabalhar com tons de madeira quente para compor as tonalidades do espaço, deixando-o ainda mais confortável.

Espelhos

Na parede ou nos armários, ele continua sendo o queridinho do design de interiores. A tendência de usar espelhos já vem há algum tempo, mas permanece forte, especialmente agora que a decoração está mais chamativa. Eles ajudam a aumentar e iluminar o espaço, aumentando também a sensação de conforto.

Espelho

Estampas geométricas

Cozinhas, banheiros e salas, principalmente, terão desenhos geométricos, seja nos azulejos, recortes de móveis ou almofadas. Quando usado nos acessórios, o usuário pode modificar a composição quando quiser, dando um toque exclusivo à decoração da casa.

Terracota

Materiais de cores mais quentes, como a Terracota, substituirão os tons de branco e cinza. O objetivo é dar uma aquecida nos ambientes, tornando-os mais receptivos e aconchegantes.

Terracota

Fontes:

http://www.forbes.com.br/lifestyle/2017/01/10-maiores-tendencias-para-design-de-interiores-em-2017/#foto1

http://www.anavaleriavalle.com.br/tendencias-de-design-de-interiores-para-2017-preview/

http://www.mobilimondo.com.br/10-tendencias-para-o-mobiliario-em-2017/

 

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.