Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Móveis Sem Puxadores

Móveis sem puxadores têm caído no gosto de quem busca por uma decoração mais clean e minimalista. Em um primeiro momento, a ideia pode causar dúvidas quanto ao conforto e funcionalidade dos móveis, mas atualmente as técnicas de produção deste tipo de mobiliário garantem seu perfeito funcionamento.

Seja com tecnologia elétrica ou mecânica, a abertura de portas ocorre com apenas um toque e está ganhando espaço principalmente nas cozinhas, valorizando a organização e a leveza dos espaços.

Com linhas retas, bordas precisas e sem furos, o mobiliário deixa o ambiente mais moderno e sofisticado.

móveis-sem-puxadores

Fácilidade na hora de limpar

As vantagens vão além da estética: a limpeza também fica muito mais fácil e prática. Esta opção dispensa os cuidados exigidos por puxadores – em especial pelo tipo de material usado com eles. Basta passar um pano limpo e úmido em toda a superfície e a faxina termina.

móveis-sem-puxadores

Mecanismo que facilitam a abertura

Para facilitar a abertura e fechamento dos armários, alguns mecanismos ganham destaque. É o caso do mecânico “tip on” (que em inglês significa ponta).

Com ele, basta pressionar levemente o cantinho das portas para que elas abram e fechem. O sistema pode ser aplicado em portas comuns ou de elevação vertical, gavetas ou extensões.

Outra opção são os acabamentos chanfrados. Aqui, portas e gavetas são fabricadas com cortes na diagonal, praticamente invisíveis, que podem estar localizados ao lado, em cima ou embaixo do móvel. Basta colocar a mão no acabamento e puxar para que os móveis abram.

móveis-sem-puxadores

Estético e funcional juntos

Alguns projetos ainda mesclam as duas modalidades: armários baixos com puxadores e aéreos sem, todos no mesmo ambiente. Os motivos são dois: um estético e outro funcional.

Como os móveis superiores ficam mais visíveis, aposta-se em um design mais clean, enquanto os puxadores ficam na parte inferior e, portanto, mais escondidos. Esta estratégia espaço esteticamente mais harmonioso.

móveis-sem-puxadores

Comodidade

A razão prática é meramente pela comodidade. Abrir gavetas e portas dos armários baixos com apenas um toque pode ser um pouco incômodo, por isso o clássico puxador (ainda que com um estilo moderno que fique de acordo com o resto do projeto, claro) pode ser a melhor opção, otimizando a funcionalidade do mobiliário.

móveis-sem-puxadores

FONTES
http://www.araucopaineis.com.br/dicas/puxador-ter-ou-nao-ter-conheca-as-vantagens-dos-moveis-sem-este-acessorio/
https://decoranews.wordpress.com/2016/02/28/cresce-demanda-por-moveis-sem-puxadores/
http://www.espacomoderno.net/moveis-de-cozinha-modernos-sem-puxadores
http://www.blum.com/br/pt/02/80/20/10/
http://www.decoracao-cozinhas.com/moveis-de-cozinha-sem-puxadores

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.