Grupo GMAD
Você está em:
Loja Madeireira Palowa
(31) 3394-7722

Blog Dicas

Use a teoria das cores ao seu favor

Quando falamos de Feng Shui na decoração da sua casa, mostramos que o uso de diferentes cores tem impacto direto nas energias de cada ambiente.

Arranhando a Psicologia das Cores

Esse assunto já foi muito controverso e ainda hoje causa algumas discussões em diferentes rodas de conversa. Para alguns, as respostas emocionais variam enormemente de acordo com a cor, sua intensidade e sua combinação com outras cores. Outros estudos, no entanto, mostram que experiências pessoais são determinantes para adoção ou rejeição de algumas cores.

É sabido que as cores desempenham um papel muito importante na percepção de mensagens que uma marca quer passar. Entender que sentimentos e impressões uma cor evoca pode ser útil principalmente se você tem dúvidas em relação a como sua casa deve se mostrar para si e para os outros.

Confira:

Branco

Fonte: Homify

No Feng Shui, o branco tem um status “neutro”. Quando usado em ambientes pequenos e apertados, evoca a sensação de limpeza. Uma dica é quebrar um padrão excessivamente branco com quadros e móveis coloridos ou com cores quentes.

Preto

Fonte: ShutterStock

Quando usado em excesso, pode evocar sentimentos de angústia, tristeza e luto. O preto é ideal para ilustrar alguns detalhes do ambiente da sua casa.

Verde

Fonte: http://suamelhordecoracao.com.br

 O verde representa o elemento “madeira” no Feng Shui. Para alguns, a cor acalma os mais agitados, traz esperança e satisfação. Indicada para banheiros, a cor verde ajuda a elevar a energia.

Vermelho

Fonte: http://decorandocomclasse.com.br

Ligado ao elemento “fogo”, o vermelho estimula a autoestima, as relações afetivas, o sucesso e a prosperidade. Quando usado de forma moderada, pode estimular a sexualidade (quarto) ou o apetite (cozinha). Por ser uma cor “forte”, seu uso é recomendado para marcar detalhes do ambiente.

Saiba mais

Existe uma infinidade de cores que pode combinar com o que você espera da sua casa. Pesquise, analise e combine outras cores para o seu ambiente. Este artigo do Bolsa de Mulher traz mais detalhes sobre o assunto.

Leia também

quem-tem-um-parceiro-tem-sorte-promocao-gmad-2019

Quem tem um parceiro tem sorte – Regulamento da promoção

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE No 05.000856/2019 1 – EMPRESAS PROMOTORAS: Empresa Mandatária:
Razão Social: ASSOCIACAO DAS EMPRESAS DO GRUPO GMAD
Endereço: GAL CARLOS CAVALCANTI Número: 585 Complemento: SALA 03 Bairro: UVARANAS Município: PONTA GROSSA UF: PR CEP:84025-000
CNPJ/MF no: 14.066.270/0001-00 2 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: Assemelhado a Vale-Brinde. 3 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Rio Branco/AC Manaus/AM Feira de […]

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber noticias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.