Grupo GMAD
Você está em:
Loja Nova Riga
(11) 2958-7425

Blog Dicas

Saindo-da-caixa-como-explorar-o-mercado-de-móveis-para-motor-home-e-trailers

Saindo da caixa: Como explorar o mercado de móveis para motor home e trailers

Os trailers e motor homes são veículos ainda pouco comuns no Brasil – especialmente em comparação com países como os Estados Unidos, por exemplo, onde a cultura de viajar pelo país nessas casas sobre rodas é forte. Mesmo assim, o público interessado neles vem crescendo – e entender um pouco mais desse nicho de mercado pode fazer com que as portas da sua empresa se abram para esses novos clientes.

Em primeiro lugar, como o próprio nome indica, esses veículos são basicamente casas sobre rodas – e casas precisam, é claro, de móveis. Nesse caso específico, porém, tudo precisa ser muito bem pensado. Os móveis precisam ser todos sob medida, leves e multifuncionais.

Como criar móveis para motor home e trailers

É claro que o projeto dos móveis e ambientes é algo que faz parte do dia a dia de qualquer marcenaria. Mas nesse caso, isso é ainda mais importante. Como o espaço nesses veículos é bastante reduzido, absolutamente tudo precisa ser planejado previamente para que o ambiente seja funcional. Além disso, quanto mais móveis forem multifuncionais, melhor. Uma cama, por exemplo, pode virar um sofá, uma mesa dobrável pode ficar escondida dentro de um armário.

Leia também:

Pense no armazenamento

marcenaria

Como qualquer ambiente com espaço reduzido, é importante que os móveis sejam projetados de forma a otimizar os espaços de armazenamento. Os bancos, por exemplo, podem ter interior oco; a cama pode ser projetada para abrigar gavetas ou divisórias na parte debaixo; os armários podem ter divisórias customizáveis para que o próprio cliente escolha como organizar seu espaço interno.

Além disso, como complemento, há também acessórios que podem facilitar a vida dentro de um veículo como esse – cabides mais finos (especialmente os de veludo, que não deixam as peças escorregarem) ou múltiplos.

Pense também nas necessidades específicas para cada um dos cômodos, para que se mantenham sempre organizados. A cozinha deve ter armários adequados para receber ingredientes (nicho para pequenos potes de tempero, por exemplo), e uma tábua para cortar alimentos que se encaixe exatamente na cuba da pia também é uma boa para ganhar espaço. O banheiro deve ter espaço adequado para produtos de higiene, como shampoo e condicionador.

marcenaria

Necessidades específicas

Na etapa do planejamento, pergunte também ao seu cliente quais são os hábitos dele com relação ao motor home – para onde gosta de viajar e o que gosta de fazer. Para uma pessoa que gosta muito de cozinhar ao ar livre, um local para armazenar uma grelha e uma pequena mesa dobrável com banquetas pode ser muito útil.

Para quem pretende ficar muito tempo na estrada, um varal ou local para pendurar roupas (como uma corda com ganchos) na parte externa também pode vir a calhar. Já para quem busca um veículo ainda mais autossuficiente, também é possível instalar placas de captação de energia solar no teto.

E, se você pretende, além de criar móveis para espaços diferentes, também começar a restaurar espaços e peças já prontos, aqui damos algumas dicas sobre o assunto.

Leia também

praticas-de-gestao-de-negocios-podem-transformar-um-time-de-futebol-gmad

Práticas de gestão de negócios podem transformar um time de futebol?

Há muito vemos o mundo corporativo encharcar-se de inspiração ao contratar palestras de profissionais do esporte a fim de extrair lições que possam sacudir as práticas de gestão e liderança. E o contrário? Vale? O Jocelito Canto e Paulo Balancin, gestores do Clube, acreditaram nisso ao vislumbrar num dos empresários da sua comunidade um perfil pragmático, comprometido e orientado para resultados. […]

Aguarde...

Infomad GMAD

Ao preencher esse cadastro, o incluimos em nosso mailling para receber notícias GMAD. Não substitui o cadastro solicitado pela loja no ato da compra.