Blog Dicas

Como se diferenciar no Instagram

8 dicas para se diferenciar no Youtube

Vai começar seu próprio canal no Youtube? Então, precisa de algumas dicas que te ajudem a ser diferente da concorrência e crescer cada vez mais.

Há alguns anos criamos nosso próprio canal no Youtube. Foi um caminho árduo, mas gerou frutos que somos felizes de ressaltar até hoje e gostaríamos de ajudar você a obter sucesso através da plataforma.

Confira:

  1. Qualidade SEMPRE

A qualidade sempre deve ser pensada enquanto produz vídeos. Uma edição de qualidade e uma filmagem bem feita podem tornar as imagens atraentes e fazer com que mais pessoas se interessem. Consequentemente, você se destaca dos demais.
Não é necessário investir em ferramentas caras de início, mas tenha atenção com os objetos que aparecem em cena, se as gravações estão sincronizadas, se a imagem não está tremida e se o som é agradável. Afinal, quem não adora ver um conteúdo feito com dedicação?

  1. Constância

Manter um ritmo constante, com dias pré-determinados para postagens é a certeza que pode ter de se tornar relevante. É como se seu canal fosse um programa de TV que telespectadores acompanham.

Além disso, favorece seu reconhecimento no algoritmo do YouTube, que dá destaque automático aos canais que postam sempre no mesmo horário. Isso significa que o consideram comprometido com o que faz.

  1. Audiência

Interaja com a audiência e responda cada comentário com frases longas, claras e explicativas. Se possível responda-os assim que comentarem e da melhor forma que puder, tratando-os, inclusive, pelo nome. No entanto, sempre imprima autenticidade e sensibilidade, fazendo questão de reconhecer a importância de estarem contigo.

  1. Variedade de conteúdos  

Aposte em conteúdos variados. Dicas, dia a dia, vlogs, conversas e passo a passo são algumas das recomendações que tornam suas postagens uma surpresa e transformam o seu canal em um portal muito mais dinâmico. Além disso, seu público terá a chance de conhecer outras facetas do seu trabalho e descobrir o que mais gostam.

  1. Parcerias

Traga convidados ao seu canal. Especialistas e influenciadores da área podem ser parcerias valiosas, trazendo um novo público e tornando seu conteúdo diferente. Deixe que mostrem um pouco do que fazem e demonstre para o seu público o que têm a ganhar com este novo formato.

  1. Se descubra

Evite fazer mais do mesmo e seguir caminhos de canais já reconhecidos. Ficar na sombra de outros evitará que obtenha o sucesso que seu trabalho merece. Então, a dica é encontrar um nicho específico e tentar se descobrir nesse espaço.

  1. Especializar-se

Não deixe de estudar sobre a plataforma. Entender sobre SEO para Youtube, palavras-chave, publicidade, marketing e outros assuntos pode enriquecer seus conhecimentos.

Nós temos uma recomendação de curso gratuito para você fazer sem sair de casa: o Guia de Início Rápido para o Youtube. Com as aulas, saberá os passos iniciais para obter sucesso, como fazer o branding do seu canal e outras noções básicas que te ajudarão a partir de agora.

  1. Conheça outros canais!

O canal do Grupo GMAD é uma boa forma de iniciar. Produzimos conteúdos variados com a ajuda de especialistas em marcenaria e você pode ter algumas boas ideias para iniciar com mais confiança. Confira!

Anote cada uma das dicas e comece a colocar em prática. Com foco e dedicação você pode se destacar através da autenticidade e da força do seu trabalho. Então, não desista!

Leia também