Blog Dicas

As principais tendências de móveis para 2021

Com a chegada do próximo ano, já surgem as principais tendências que irão ditar o caminho para diversos segmentos. Obviamente que isso contempla o setor moveleiro, que promete vir repleto de referências deste ano.

Para 2021, a aposta é que as tendências transitem pelo mesmo estilo e padrões de móveis que já estão em alta, seguindo um fluxo de ambientes funcionais, minimalismo, combinação entre o vintage e o moderno, entre outros.

Para você acompanhar tudo o que vem por aí, selecionamos as principais tendências que os clientes irão buscar no próximo ano.

Móveis multifuncionais

Beleza é fundamental, mas praticidade é essencial no dia a dia de um lar. Por isso, os móveis multifuncionais, também chamados de inteligentes, continuam sendo uma solução diferenciada para oferecer aos clientes, uma vez que ajudam a otimizar os espaços.

Com metragens cada vez menores em apartamentos e casas, as peças que aliam design, versatilidade e mais de uma função em só, tornam-se cada vez mais populares e garantem seu lugar na hora de mobiliar os ambientes.

Minimalismo

O menos é mais continua em alta em 2021. Assim, os móveis que trazem consigo o estilo minimalista, com seu toque de organização e contendo apenas o necessário, serão a escolha de alguns clientes.

Para incorporar esse estilo, os móveis devem ser duráveis, mas com um design ‘mais simples’, com poucas texturas e cores neutras, nada que polua visualmente o projeto.

Integração do vintage e moderno

Aquele toque retrô se tornou um item de desejo de muitos consumidores, neste ano. Por isso, não surpreende que alguns móveis com uma pegada vintage vão fazer parte dos ambientes em 2021. O diferencial aqui é apostar em móveis com uma releitura mais moderna de peças que ultrapassam gerações em quesitos de beleza e conforto.

Estilo industrial

Com um crescimento exponencial nos últimos anos, o estilo industrial se mantém forte para 2021. Esse estilo que traz muita contemporaneidade, tem como destaque os tons de preto, cinza e terrosos. Os móveis trazem sua personalidade por meio de assimetrias, uso de ferros e madeiras em cores mais escuras.

Gostou?

Veja também as tendências de decoração para 2021!

Leia também