Blog Dicas

Como o marketplace pode ajudar alavancar suas vendas

O marketplace é um modelo de negócio virtual que reúne vários produtos, empresas e prestadores de serviços em um só lugar, por isso também é conhecido como shopping center virtual.

Além de aumentar a visibilidade do seu negócio, outras vantagens de utilizar a plataforma são o aumento nas vendas, o marketing gratuito e a oportunidade de crescimento. Entretanto, muitos empreendedores acreditam que apenas os grandes podem apostar nesse modelo, porém essa ideia está equivocada.

Prova disso é que algumas marcas têm se dedicado a oferecer um sistema de marketplace voltado aos pequenos negócios, das quais destacamos duas principais ferramentas que podem alavancar suas vendas, são elas o Facebook Marketplace e o GetNinjas.

Facebook Marketplace

Lançado em 2018, o Facebook Marketplace abriu novas oportunidades para os empreendedores, obviamente que isso impactou no setor da marcenaria também, uma vez que possibilita a divulgação de anúncios gratuitos dos móveis na plataforma, tornando-se uma porta de entrada para a venda virtual sem muitos custos iniciais.

Para anunciar no Facebook Marketplace o processo é simples, basta clicar em marketplace no canto esquerdo da tela; em seguida clicar em vender um produto; aí escrever seu anúncio e incluir as fotos; por fim publicar! Entretanto, alguns cuidados para garantir um bom resultado são essenciais.

O principal deles é que a mensagem transmitida seja de forma profissional, para isso é preciso investir em fotos (vídeos) de qualidade, demonstrando seu trabalho e agregando valor ao produto. A linguagem textual também deve ter uma atenção especial, sendo de fácil entendimento para o público. Outras questões que fazem a diferença são sempre responder as mensagens e, em caso de reclamações, solucionar o problema do cliente.

GetNinjas

Outra plataforma que tem ganhado espaço no mundo da marcenaria é o GetNinjas. Em 2019, segundo a empresa, mais de 30 mil marceneiros estavam cadastrados na ferramenta. Aliás, no primeiro semestre do ano passado, esses profissionais receberam mais de 12 mil pedidos para fabricarem móveis.

Fácil de ser utilizado, o aplicativo não cobra nenhuma comissão dos profissionais cadastrados, mas monetiza o negócio a partir da venda de pacotes de moedas virtuais que os profissionais utilizam para ter acesso aos contatos dos clientes que solicitam os serviços no app. Os valores variam de acordo com o tipo de serviço e demanda. Desta forma, os profissionais estabelecem os preços dos seus trabalhos, negociam diretamente com os clientes e recebem 100% do valor cobrado pelo trabalho.

Saiba também como fazer parcerias podem aumentar suas vendas!

Informações e fonte: site eMóbile

Leia também