Blog Dicas

Confira os principais revestimentos para banheiro

Considerado um elemento importantíssimo para o banheiro, seja na parte estética ou funcional, o revestimento pode ter diversas características, texturas, cores, formatos e materiais.
Em questões estéticas, ele é essencial para o aspecto visual e por dar aquele toque diferenciado ao ambiente. Já no funcional, o revestimento é responsável por toda manutenção e também pela preservação dos móveis.
Diante disso, como escolher uma opção moderna de revestimento para o banheiro do cliente e explorar seus diferenciais?! Simples, é só conhecer um pouco mais sobre os principais tipos desse material tão importante.

pastilha

Pastilhas
Devido as suas diversas opções com materiais em porcelana, vidro, metal ou até mesmo madeira, a pastilha é um dos revestimentos favoritos para os banheiros. Famosa por seu ar moderno e personalizado, ela também é antiderrapante, versátil e durável.

porcelanato

Porcelanato
Elegante e com excelente acabamento, o porcelanato também é o queridinho para o decor do banheiro. Apesar de ser um pouco mais caro, tem como vantagem a alta durabilidade, tendo resistência à umidade, abrasão e aos desgastes físicos.

cerâmica

Cerâmica
Sendo uma das opções mais baratas de revestimento, as cerâmicas têm diversas vantagens. Além do custo-benefício, elas são fáceis de instalar, podem ser encontradas em diversos modelos, cores, formatos e texturas. O material também apresenta boa durabilidade e é resistente a fungos.

mármore

Mármore e granito
Com seu alto valor estético, tanto o mármore quanto o granito são os favoritos quando o intuito é sofisticação e luminosidade. Podendo ser usado nas paredes, pisos e bancadas, eles também são resistentes à abrasão e aos desgastes químicos. Outro ponto favorável é a facilidade na manutenção.

ladrilho hidraulico

Ladrilho hidráulico
Uma opção que não perde o charme e a beleza é o ladrilho hidráulico. Feito artesanalmente, ele proporciona um toque retrô e ao mesmo tempo moderno ao banheiro. Porém, recomenda-se impermeabilizar a superfície para que os desenhos não se desgastem rápido.

Curtiu o conteúdo? Então, que tal incrementar a cozinha do seu cliente? Acesse e confira: https://gmad.com.br/americana/post/as-melhores-cores-para-a-cozinha/

Leia também