Blog Dicas

Cor do ano 2021 Pantone: Inspire-se nos tons Illuminating e Ultimate Gray

A dupla de cores que dominará 2021, anunciada pela Pantone, não podia ser mais acertada. Complementando-se com perfeição, o sólido, eterno e calmo Ultimate Gray traz estabilidade, ao passo que o vibrante, alegre e quente Illuminating é estimulante, conferindo energia aonde quer que seja aplicado.

Em um ano de incertezas e insegurança, essa combinação não poderia ser melhor, misturando a personalidade do amarelo com a elegância do cinza. “É um clássico, não tem como dar errado”, fala a arquiteta Marina Carvalho. Compartilhando do mesmo pensamento, a arquiteta Pati Cillo sugere o cinza como a base do ambiente, em pisos e paredes, e o amarelo em pontos de destaque, como objetos e pequenos móveis. “É um duo iluminado e equilibrado”, diz.

Incentivando nossa motivação, a união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating aponta para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvidas. Uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos.

Para quem deseja saber onde usar essa aposta quentíssima da Pantone, pode conferir algumas dicas!

Dicas para compor os ambientes

As cores caem bem em todos os ambientes, desde cozinhas, passando por quartos, salas e varandas. Essa dupla tem a vantagem de ser ‘no gender’, nem feminina nem masculina. Portanto, vai bem em espaços de adultos, adolescentes, jovens, crianças e bebês de diferentes sexos. Enquanto o cinza é atual e arrojado, o amarelo pontua a decoração de alegria.

A sensação das duas cores mostra uma “luz no fim do túnel”, como muitos acreditam. Após um ano repleto de desafios, é a primeira vez que a Pantone elege o cinza para seu lugar mais alto do pódio. Agora vale seguir a tendência, usar e abusar dessas duas cores maravilhosas e que 2021 traga muita luz e inspiração para todos nós.

Fonte: Pantone e DC33 Comunicação

Leia também